TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 31, 2009

CHAVISTAS PREPARAM PARTIDO NA COLÔMBIA

Um partido colombia com milhares de seguidores afins ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está a ponto de cumprir os requisitos para poder participar nas eleições do Congresso a à Presidência do país no próximo ano, revelou neste domingo o jornal El Tiempo, de Bogotá.

"Em janeiro se lançará na Colômbia o partido chavista", assinala o matutino. "Legalmente, não há impedimento algum", para, acrescenta o diário, dinheiro entregue a emissoras comunitárias, verbas para municípios e um militar destituído que assessora Chávez, "preocupam os órgãos de inteligência".

Segundo a mesma fonte citada pelo jornal, "se o cronograma não sofrer alteração, entre 9 e 11 de janeiro de 2010 nascerá juridicamente na Colômbia o Movimento Socialista Bolivariano (MSB)".

Na realidade se trata de uma "segunda fase de um plano de assentamento na Colômbia" da ideologia de Hugo Chávez em quatro anos e que se iniciou na cidade limítrofe de Cúcuta. Do site do El Periodico.com en español Use translation toll for any languages

MEU COMENTÁRIO: É partir de fatos como este que se começa a compreender os motivos que levam o presidente Álvro Uribe, que tem o apoio maciço dos colombianos, a aceitar, possivelmente, um terceiro mandato.

Compreende-se também as razões que levam os Estados Unidos a compor com Uribe em torno de um acordo militar. E se antevê que soluções violentas ocorrerão no continente latino-americano, cuja parte da população esclarecida e democrática repudia a estupidez chavista.

O que está ocorrendo na América Latina corresponde ao plano do Foro de São Paulo, que tem Lula como um dos fundadores e principal líder. O Foro é a organização esquerdista que já originou a Unasul, a ALBA e teria em mira, mais adiante, a criação da União das Repúblicas Socialistas da América do Sul (URSAL).

Tenho repetidamente dado especial atenção ao que ocorre na América Latina como forma de sensibilizar principalmente os partidos de oposição no Brasil e as Forças Armadas, às quais está afeta a guarda das fronteiras e, em última instância, a obediência à Constituição, se for o caso de mandar fogo nos botocudos.

Os políticos da oposição no Brasil têm de prestar atenção especial a todo esse movimento político em nível continental. Têm de perceber que Lula e o PT não escondem a ligação que possuem não só com Chávez, mas com todos os tiranetes latino-americanos. Têm de perceber que nunca se ouviu até hoje de Lula e do PT e seus satélites nanicos, uma só censura aos sucessivos golpes contra a democracia e à liberdade perpetrados por Chávez, Morales, Correia e o casal Kirschner.

A grande imprensa brasileira continua também dando pouca atenção a todos esses fatos que recheiam os jornais venezuelanos e colombianos. Há uma semana Chávez reprimiu com ferocidade inaudita passeatas pacíficas dos cidadãos venezuelanos contra a Lei da Educação Marxista de Chávez e os jornais brasileiros trataram com indiferença o assunto. Com esta lei, Chávez pretende doutrinar as crianças no marxismo botocudo-bolivariano.

Neste final de semana Chávez continuou agindo como um tirano e mandou prender líder oposicionistas.

Este portanto é o debate que tem de ser feito urgentemente no parlamento brasileiro. E repito: não se iludam. Não estou inventando nada e isto não é uma teoria conspiratória. Trata-se da realidade dos fatos.

4 comentários:

BIQUEI disse...

A MARCHA DOS MORTOS!
ALIBARBUDO APROVA!

Mac disse...

.

E a ONU? não faz nada? quer dizer que um país pode intervir no outro assim na maior cara-de-pau?

Tá tudo dominado !

Abraços Aluizio !

Alexandre, The Great disse...

É verdade, Aluízio! Voce tem alertado sobre essa expansão bolivariano-chavizta há tempos.
Contudo tal plano começou muito antes, sequer havia computadores e a rede mundial Internet - fazem pelo menos 30 anos que a desconstrução do Ensino público e consequente "emburrecimento" da população, pelos governos ditos "democráticos e de esquerda", vem "aperfeiçoando" o plano de reedição do socialismo trotskista da extinta União Soviética. A luta pela Internet é recente e poderá levar algum tempo para fixar conceitos e promover uma "Terceira Revolução", mas certamente ela ocorrerá.
A sociedade da informação é o rumo, o bolivarianismo é um factóide e todos sabemos: mentira tem perna curta; logo não vai muito longe.
Congratulações!

Anônimo disse...

O método do foro de SP está dando certo, vão se infiltrando e comendo pelas beiras ao comprar os que são contra eles (lebram o Mangabeira Unger que pedia a queda do lula e acabou comprado com o cargo de ministro) igual ao que faz Putin na Rússia onde não existe oposição. Lula nã critica as FARC, enm as ditaduras de Cuba e de Chaves, quanto a ONU esta acabou ao dar condecorações ao cocalero na semana passada e ao fidel.
Esta tudo dominado e os que ainda são contra logo serão comprados ou esterminados como o prefeito celso daniel, o caseiro e outros.