TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 06, 2009

PROTESTO EM MIAMI EXIGE SAÍDA DE CHÁVEZ

Exilados protestaram na frente do Consulado da Venezuela em Miami
Um grupo de venezuelanos de Miami pediu nesta quarta-feira a “saída constitucional” de Hugo Chávez do cargo de presidente da Venezuela, acusando-o de desmantelar a democracia e arremeter contra o direito e a liberdade de expressão ao determinar o fechamento de 34 emissoras de rádio.

A solicitação foi formulada por Elio Aponte, presidente da Organização de Venezuelanos no Exílio (Orvex), durante protesto na frente da sede do Consulado Geral da Venezuela em Maiami com a participação de grupos cubanos e hondurenhos.

“Chávez viola todos os artigos da Constituição Nacional e dentre eles o referido à liberdade de expressão com o fechamento das emissoras e tem uma lista de 244” – afirmou Aponte à agência de notícias Efe.

Aponte asseverou que o fechamento das emissoras de rádio forma parte da estratégica de Chávez para desmontar o sistema democrático na Nação andina seguindo um “plano de conspiração e de destruição das democracias (na América Latina), orquestrado desde Cuba e financiado pela Venezuela”. Leia MAIS – Read MORE in spanish

Nenhum comentário: