Originários da América do Sul, os sapos-cururus estão arrasando na Austrália. Já provocaram o desaparecimento de mais da metade dos crocodilos, réptil outrora abundante na região.
Trata-se portanto de um sapo botocudo, já que é originário da América do Sul. A denominação científica é "Bufo Marinus" e tem a cabeça salpicada de veneno.
Aqui no Brasil é chamado de sapo-cururu. Trata-se de uma peste e só os ecochatos que gostam dele. O danado apareceu na Austrália e se tornou uma praga, ao lado dos camelos, gatos do mato e raposas.
O governo australiano acaba de autorizar a caça esportiva para controlar o avassalador crescimento de várias espécies, segundo matéria que está na Veja desta semana.
Lá na Austrália não tem mole para os ecochatos. É fogo nos bichos botocudos.
Por questões óbvias pincei para ilustrar este post o batráquio, que embora não seja barbudo, tem veneno na cabeça. Na Austrália ele não vai se criar não...
...hehehe...
sábado, agosto 29, 2009
SAPO BOTOCUDO TEM VENENO NA CABEÇA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/29/2009 01:50:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Amorim gostaria de pedir para você assistir a reprise do Globo News Painel de hoje. O tema é a compra do Brasil gastando mais de 2 bilhões com aviões e tecnologia da França.
Mas, em razão da postura antiamericanista no país e principalmente no atual governo pt-sócio-cubano, terão que gastar igual valor ou mais para adequar todo o sistema existente no país (que é americano) para poder usar os equipamentos que serão comprados da França. O sistema então terá que ser adequado ao sistema europeu.
Resumindo mais uma barberangem do governo atual e mais uma fonte de corrupção, roubalheira e falcatruas.
Tudo isso foi mostrado no programa por gente que participou do exame das propostas.
Grato pela dica.
Postar um comentário