TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 24, 2009

STEFANIA: UM CONTRAPONTO À BRUTALIDADE

Stefania: beleza que faz o contraponto ao kitsch bolilvariano-chavista
Para quebrar a aridez da política e do noticiário carregado que vem da Venezuela, abro o espaço no blog para homenagear a Miss Universo 2009, Stefanía Fernández Krupij, justamente ela uma venezuelana, suave, doce e lindíssima e que faz o contraponto à estética kitsch que vive essa Nação flagelada pelo governo comuno-fascista de Hugo Chávez.

No sábado os venezuelanos decentes, aos milhares, foram às ruas num belo espetáculo cívico-democrático, protestando contra a Lei da Educação Comunista de Chávez. O ato terminou em tragédia, sob a inclemente truculência dos bate-paus do tiranete.

A notícia de que Stefania havia recebido o título de Miss Universo, teve de certa forma para os Venezuelanos no momento em que lamentavam o episódio, o efeito de um suave e cálido linimento sobre as feridas causadas pelos ataques a porretadas e bombas de “gás del bueno”, que o tiranete desferiu contra milhares que promoviam uma marcha pacífica reivindicando não mais do que civilidade.

A Venezuela é um dos países que possui as mulheres mais belas do planeta. A truculência do regime comuno-fascista de Chávez chega a soar como um paradoxo, já que está impregnado na cultura do povo venezuelano o culto à beleza feminina, como ressalta um excelente artigo no site ABC.es., e que explica a razão pela qual esse país detém, por dois concursos consecutivos – a primeira ocorrência nesse certame mundial – o título de Miss Universo.

Cultivar a beleza, participar ativamente de um concurso que elege a mulher mais bonita do mundo é uma atividade civilizada, otimista, despojada, respeitosa e, sobretudo, libertária! É que a beleza só pode existir no âmbito da liberdade. Costumo afirmar que os conceitos de beleza e liberdade são corolários um do outro. Não há beleza sem liberdade, como também é impossível a existência da liberdade onde está ausente a noção de beleza.

Daqui do blog me congratulo com o povo venezuelano e, em especial, com a Stefania. E não resisto: peço-lhe a permissão para lhe dar um abraço com carinho todo especial.

Stefania é linda, maravilhosa! E, antes de tudo, é um antídoto contra o kitsch bolivariano que fustiga esse povo valente que não se rende à tirania do chavismo.

VEJA AQUI MAIS FOTOS DE STEFANIA!

4 comentários:

Anônimo disse...

A Venezuela é campeã em cirurgias plásticas haja silicone...

Aluizio Amorim disse...

Mas creio que para uma jovem de 18 anos de idade, bonita como Stefania, não há necessidade de silicone. Alegar isso, até constitui uma ofensa para as belas mulheres venezuelanas,não?

Escatopholes disse...

Será que o Hugo Chaves tem algo a ver com o resultado do concurso?

Giordano Bruno disse...

A queda da coroa (que significa PAZ) e o vestido vermelho disse: CHÁVEZ CAIRÁ! Porém com #chavez cairá a Paz #NoLOE #FreeMediaVe #MissUniverse2009 #Missvenezuela
La reelección indefinida llego a los concursos de Bellezas - Miss Venezuela #FreeMediaVe Miss Universe #miss venezuela Jajajajaja