TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 28, 2009

BRASIL É O GUARDIÃO DE UM EMBUSTEIRO

Declaração do Celso Amorim em matéria do site UOL:

Amorim afirmou ainda que o governo brasileiro tornou-se "guardião" do presidente deposto, Manuel Zelaya, que está na Embaixada do Brasil em Honduras desde a última segunda-feira. "O Brasil virou guardião de um presidente democrático, o presidente legítimo de um país".

Retirar esse apoio, disse o ministro, seria um ato de "covardia". "Seria muito fácil para nós simplesmente retirar os dois diplomatas que estão lá e o oficial de administração e o problema de segurança, do ponto de vista do Brasil, terminaria. Mas nós não podemos fazer isso, porque seria, primeiro, um gesto de covardia e, segundo, um gesto de desrespeito à própria democracia e um incentivo a outros golpes de Estado no continente, coisa que não podemos fazer." Leia MAIS - se tiver estômago

MEU COMENTÁRIO - Além de megalonanico é cínico, ao qualificar Zelaya, um títere do chavismo, de "democrata". Arre! É muito cinismo, é uma declaração que afronta. É algo estúpido.

Essa gente ficou louca pelo poder. E é capaz de cometer qualquer coisa. Tanto é que o Brasil de Lula - não meu - é o guardião de um embusteiro que, de dentro da embaixada brasileira exorta a turba a cometer todo o tipo de violência nas ruas de Honduras.

Isto é de uma irresponsabilidade inaudita. Um crime! Uma coisa abominável e não tem uma autoridade sequer, um líder empresarial, um magistrado, ninguém para denunciar toda essa sacanagem.

A maioria da Nação brasileira é cúmplice dessa nojeira do governo petralha.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse envolvimento do Brasil em Honduras é injustificável.

Unknown disse...

Duro de engolir foi o cinismo do Top Top na CBN. Esta gang já está me dando nojo.Se alguém quiser prestar solidariedade ao povo de Honduras eis o link:
NO SITE OFICIAL, DO LADO ESQUERDO,
ESTÁ O LINK PARA "COMENTÁRIOS"

www.gob.hn
Eu e meus amigos já fizemos

Anônimo disse...

Está na hora dos Estados Unidos da América se tornarem coerentes com o que diz respeito ao respeito das constituições e das democracias alheias. O bandido em Honduras é aquele que recebeu voz de prisão e se escafedeu. Roberto Micheletti está respaldado pelas leis e pela constituição DO SEU PAÍS. Hora de fazer o trabalho de casa direito! Hora dos EUA darem suporte visível ao presidente constitucional de Honduras, Roberto Micheletti. Parem de fazer jogo sujo! A humanidade está cansada disso. Eu disse humanidade, o que não inclui botocudos.

Is time for The United States of América to become coherent in respect of what is to respect the constitutions and democracies of others. The outlaw in Honduras is the one that was given order to be taken into custody and fled. Roberto Micheletti is backed by the law and by the constitution OF HIS COUNTRY. Time to do the homework right! Time for the USA to give visible support to the constitutional president of Honduras, Roberto Micheletti. Stop playing dirt games. Humanity is tired of that. I said humanity which does not include ´´botocudos``.

Aluizio Amorim disse...

Grato, Anônimo, pelo excelente comentário com providencial versão em inglês, o que facilita a leitura de centenas de leitores americanos que prestigiam o blog com a sua leitura, bem como ingleses, australianos e outros falantes desse idioma. Para minha surpresa, o blog já é internacional.

Atha disse...

Aluizio,

Não é o Tínito Tínico Cínico não, é o Amorim, mas cada um interpreta o Democrata e a Democracia segundo seus ineresse. Hoje, tudo é chamado de "a democracia" e não os Dileitos Ibuales em Direitos Iguales que dizem ser a Ibualtate em Igualdade para subir no Trono do Biúba Viúva.

Anônimo disse...

Como fala mentiras.Tudo pelo puder, essa é a verdade.
Eles querem ficar no "puder".Nao tem interesse nos pobres ,nem na democrac ia. Bando de cínicos!