Da coluna do Cláudio Prisco Paraíso, no jornal A Notícia, de Joinville, edição deste domingo:
"Antes mesmo de Eduardo Moreira desencadear as negociações com partidos mais à esquerda, a começar pelo PT, de olho na disputa sucessória de 2010, Luiz Henrique da Silveira já havia confidenciado a pelo menos três interlocutores, que privam de sua confiança e intimidade, a disposição de deixar o governo do Estado em 31 de dezembro.
A partir de 1º de janeiro, a administração estadual caberia exclusivamente ao vice Leonel Pavan. No primeiro mês, LHS entraria em férias, viajando para o exterior.
Em fevereiro e março, ele formalizaria uma licença de 60 dias. Só reassumiria dia 2 ou 3 abril, apenas para o ato de renúncia do mandato, dentro do prazo fatal de desincompatibilização.
Com esse gesto, Luiz Henrique acredita poder sensibilizar Pavan para completar o mandato-tampão, pilotando o projeto da tríplice aliança no próximo ano, assim como ocorreu com Moreira, em 2006.
Pelas pesquisas que têm examinado nos últimos meses, encomendadas pelas mais variadas fontes, o senador Raimundo Colombo lidera a sucessão estadual no âmbito do governo, com Leonel Pavan em segundo e Eduardo Moreira em terceiro."
MEU COMENTÁRIO: A denominada tríplice aliança que une em Santa Catarina o PMDB, Democratas e PSDB mostrou não apenas eficácia em termos eleitorais, mas sobretudo passou a resguardar o Estado da investida de Lula e seus petralhas.
Já imaginaram o Estado de Santa Catarina governado pela bandalha do PT?
Portanto os líderes políticos da tríplice aliança envolvidos na sucessão estadual têm uma grande responsabilidade, de forma especial o PMDB que vai concluindo oito anos consecutivos no poder estadual beneficiado pela tríplice aliança.
E não tem qualquer dúvida que das urnas das últimas eleições majoritárias o eleitorado indicou que deseja uma renovação, quando sufragou o ex-prefeito lageano Raimundo Colombo, com o maior número de votos até hoje conferidos em Santa Catarina a um candidato ao Senado.
domingo, setembro 06, 2009
CANDIDATURA DE COLOMBO CRESCE EM SC
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
9/06/2009 09:12:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Oposição americana manda fogo em comunista racista:
http://online.wsj.com/article/SB125221129315388817.html#articleTabs=article
Prezado Senhor,
Desconheço (no sentido preciso de não conhecer, não o de subestimá-la) a política catarinense. Mas o que fez o senador Colombo da formidável votação que o consagrou? De memória, recolheu-se à política local quando a sua palavra seria importantíssima, no plano federal, no Senado. Aliás, sua atuação nessa casa legislativa, de tão discreta, restou anônima mesmo para os que, como eu, procuram acompanhar a dinâmica política nacional. De Santa Catarina, que outrora nos legou a figura maiúscula de Jorge Bornhausen (ainda que eu não o perdoe por ter iniciado a maldita concessão de benesses governamentais à UNE), a vergonhosa eleição e atuação da senadora Ideli Salvati. Desculpe-me de dizê-lo, mas em parte a saliência dessa resultou no retraimento daquele.
Abraço,
De um admirador de seu blog.
Brasília/DF
Como catarinense me orgulha muito mais ter Raimundo Colombo como Senador da República, como um representante de Santa Catarina educado e conseqüente, do que passar o vexamente, perante o Brasil, com Ideli, uma ave de arribação, que não é catarinense, e posa como tal. Prefiro Colombo comedido nas palavras e responsável. Colombo não me faz passar vergonha. Por isto mesmo é um representante à altura do meu Estado e cidadão habilitado a governá-lo.
Correção de meu comentário anterior:
Desculpe-me de dizê-lo, mas em parte a saliência dessa resultou DO retraimento daquele.
Brasília/DF
Na verdade, discordo que Raimundo seja discreto no senado, basta vc entrar no portal transparencia brasil e bater os dados de projetos encaminhados de relevancia e vai ver o banho que dá em muitos politicos que aparecem na mídia todo dia. Raimundo Colombo é um homem sério, digno de representar este estado que já se corrompe com politicos e politicas ligadas a ONGS, Desvio de dinheiro e esquemas ilícitos. Tenho apenas 19 anos, mas nao quero mais ninguem da familia amin nem a que censura Blogs que falam mal dela, ideli ong ong Salvati.
Quero Colombo , que defende a internet livre, responde no twitter, faz palestras, interage!!!
Pra vc ver a diferença, solicitei algo pelo orkut do senador e fui prontamente atendida.
COLOMBO 2010
Luana Casvller
Blumenau, SC
Luana,
Desculpe-me da deselegância de uma analogia. Se ao receber a permissão do Detran, você deixar de dirigir, ao final de um ano, receberá a CNH. Em política, infelizmente, não é assim. O senador Colombo deixou, sim, o plano federal PARA O QUAL FOI ELEITO para dedicar-se ao plano municipal catarinense, lembra-se? E isso se deu numa hora grave, inclusive para o partido do senador. A honestidade de propósitos e a qualidade do trabalho de sua assessoria tem de, no mínimo, honrar a formidável recebida. Mas a senatória não se mede pela observância do Manual do Escoteiro. E o senador Colombo está ainda a dever a Santa Catarina e ao Brasil o resultado daquela votação.
Abraço
Brasília/DF
Se todos os senadores tivessem a qualidade ética e moral de Raimundo Colombo, por certo as coisas seriam bem diferentes.
Eis-me novamente aqui, neste post. Anônimo de hoje: qualidade ética e moral são necessários, mas não suficientes para que se honre uma votação consagradora como a que recebeu o senador Colombo. É preciso, por exemplo, ter coragem para defender os interesses do Estado de Santa Catarina. E o senador, lamentavelmente, tem se subtraído dessa responsabilidade.
Postar um comentário