TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 03, 2009

COLOMBO DEFENDE LIBERDADE NA INTERNET

Há pouco o Senador Raimundo Colombo (DEM-S.Catarina) manifestou-se através do Twitter em total apoio à liberdade na internet, sobretudo na política, com link para a íntegra de seu manifesto postado no Woofer Macroblogging, que transcrevo na íntegra.

Espero que os demais senadores da Oposição sigam o catarinense Raimundo Colombo e defendam a liberdade de expressão que está sendo ameaçada pela canalha petralha dominante no Congresso nacional. Eis o manifesto:

Pela liberdade total da internet na política!

Caro Amigo,

Nesse momento em que o Congresso discute a legislação eleitoral, quero declarar o meu total e completo apoio a liberdade absoluta do uso da internet nas campanhas políticas e sociais. De fato, acredito que com a disseminação da internet conseguiremos, de certa forma, mudar a "política" para "Política" e elevar a democracia aos princípios celebrados desde os antigos gregos.

É preciso que cada um de nós tenha maior contato e força de manifestação junto aos seus representantes, sugerindo linhas de ação, idéias, solicitações, mas, acima de tudo, cobrando de forma direta e enérgica! A tecnologia acabou com os filtros que mantinham os eleitores afastados de seus representantes. A transparência e a prestação de contas contínua e on-line deve ser a regra. Enriquece o meu mandato popular quando recebo manifestações, colaborações e, sim, críticas das mais diversas pessoas.

O político não pode viver em uma redoma de vidro ou em uma torre de marfim, cercado por assessores que somente lhe dizem "sim"! Acredito nos instrumentos da internet para romper com isto. Assim posso escutar os cidadãos das mais diversas cidades e de todas as regiões do meu estado.

Saibam que levo muito a sério todo contato via internet que recebo. Sinto que meu mandato ganha maior legitimidade quando recebo mensagens dos eleitores (meus ou não) e que me levam a reflexão sobre o meu papel como político. Cada opinião, por mais simples que seja, agrega valor a minha representação.

O mandato é do povo e a internet tem me ajudado a estabelecer, cada vez mais, este ideal de ouvir as mais diversas vozes do povo. Povo tem rosto, nome e endereço, quando me comunico com vocês.

Mesmo que "virtualmente", acredito estar cumprindo ainda melhor a minha OBRIGAÇÃO. Pela liberdade total da internet na política! É por tudo isso que gostaria de convidar os que desejarem participar dessa discussão política coletiva, acessem os caminhos que possuo na internet e são listados abaixo.

igam-me no Twitter (esta ferramenta fantástica que mostrou toda sua força na eleição do Irã e demonstrou que nenhuma ditadura calará mais o povo), cadastrem-se no meu site, associem-se ao meu orkut, ou seja, quero convocá-los a uma missão que continuo, mas quero fortalecê-la e, para isto, conto com cada um de vocês.

Vamos à luta pela inclusão digital e o direito a informação. Obrigado! E passem a frente essa idéia. Precisamos de cada um, de cada uma!

Raimundo Colombo

Senador - SC

6 comentários:

Marcos Pontes disse...

Não sei os candidatos, mas nós, usuários, não ficaremos calados durante a campnha de 2010. Mandaremos recados, defenderemos candidatos, condenaremos os calhordas e não admitiremos censura. Tô certo? Tô!

Re disse...

Aluízio,

Veja esta:

Um gênio teve a seguinte idéia: clonou o blog do Planalto (o conteúdo é igualzinho!), mas manteve aberta a área de comentários. Confira aqui:

http://planalto.blog.br/

Aluizio Amorim disse...

Marcos,
você está muito certo. Nesta eleição os vagabundos não passarão impunes.
Serão desconstruídos pela grande rede e seu efeito viral, rápido e exterminador...hehehe...
Tando denunciarei como elogiarei as condutas que sejam ética e corretas.
Igualmente terão o meu apoio todos aqueles que defenderam a democracia e a liberdade, sobretudo a liberdade de expressão.
O Raimundo Colombo, senador por Santa Catarina deu o exemplo nesta noite usando o Twitter.
Até agora é o único Senador que se colocou abertamente em favor da liberdade na internet.
Colombo é candidto ao governo de Santa Catarina.

Anônimo disse...

muito bom! até que enfim um político que preste e se ocupe fazendo manifestações que são de interesse dos jovens e eleitores!

parabéns Colombo!

abraços

Mauro; Floripa

Re disse...

do blog da Gusta:

Blog do Planalto é clonado; governo diz que não vai interferir!

O "blog do Planalto", que entrou no ar na segunda-feira com problemas técnicos, foi clonado.
O autor da cópia, que não foi identificado pela reportagem, admite que todo o conteúdo é o mesmo do original.
A principal diferença é que no clone o internauta pode fazer comentários, o que não é possível no oficial.
Fonte: Folha

Escatopholes disse...

O Colombo deveria pensar melhor nos votos que ele dá no senado, do que ficar se ocupando com isso!!!