TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 01, 2009

CPI: DIAS DENUNCIA MANOBRA DA PETROBRAS

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) colocou sob suspeita nesta terça-feira laudos técnicos apresentadas por gerentes da Petrobras à CPI do Senado que investiga a estatal. O parecer desmente as denúncias de superfaturamento na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

O tucano afirmou que o relatório assinado pela empresa Pini negando o sobrepreço identificado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) é duvidoso. Dias afirmou que a justificativa apresentada no texto foi a mesma utilizada pela Pini para rebater as denúncias de superfaturamento na construção do prédio do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo, escândalo que levou à prisão o juiz Nicolau dos Santos Neves.

"A Pini não parece ter credibilidade para oferecer aval para quem quer que seja. A Petrobras é uma empresa independente. A Pini é que definiu os preços praticados pelo TRT de São Paulo, sendo que R$ 170 milhões foram detectados no esquema comandado pelo juiz Nicolau. Tinha como avalista a Pini engenharia. A primeira surpresa é ver a Petrobras valendo-se de uma empresa como essa para dar aval sobre preços. Leia MAIS

2 comentários:

Anônimo disse...

Alô Aluizio.
Seria muito interessante que divulgássemos também a entrevista do "Cabo Anselmo" na Band...
aqui
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2267&Itemid=34

abraços
karlos

Anônimo disse...

Alô Aluizio.
Com relação ao nome (PINI),possivelmente está se comentando à respeito de UM ÍNDICE muito utilizado e confiável para a construção civil e NÃO DE UMA EMPRÊSA.
Eventualmente,como muitas perícias,o índice está sendo usado de forma deturpada já que muitas obras e serviços em construção civil não estão realmente especificados na coleta e determinação e publicação do referido ìndice.

www.piniweb.com

é a fonte do tal Indice.
abraços
karlos