TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 17, 2009

DEMOCRACIA EM RISCO NA AMÉRICA LATINA!

O governo do casal de tiranetes Kirchner conseguiu aprovar na Câmara dos Deputados, sem os votos da oposição que se retirou do plenário, um polêmico projeto de lei de serviços audiovisuais. O projeto seguirá agora para o Senado.

A nova lei criará uma comissão bicameral de controle da "autoridade de aplicação", um Conselho Federal de Comunicação Audiovisual e a figura do Defensor Público de consumidores de serviços audiovisuais.

O texto estabelece que uma empresa não pode ter mais de dez estações de rádio e televisão - 14 a menos que o limite atual - e que também não pode ser titular de um canal de TV aberta e de um de cabo em uma mesma localidade, um dos pontos que provocou maiores críticas entre as empresas com interesses no setor.

Também cria cotas de produção local e indica que as companhias podem ter até 30% de participação estrangeira, salvo que se trate de uma empresa de um país que tenha assinado um tratado de "reciprocidade efetiva" com a Argentina, o que habilita uma participação majoritária de capital de origem estrangeira. Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: Lembram-se do Conselho Federal de Jornalismo que os petralhas tentaram aprovar aqui no Brasil.

E atentem para o seguinte: será realizada dentro em pouco uma tal conferência nacional de comunicação aqui no Brasil.

E mais o seguinte: nesse debate sobre a lei eleitoral, quando tentaram colocar uma mordaça na internet, participaram dessa escalada contra a liberdade de imprensa inclusive parlamentares de partidos da oposição.

Já ouviram falar no Foro de São Paulo, a organização comunista que coordena as atividades políticas dos países latino-americanos governados por tiranetes comunistas? A mordaça à imprensa começou na Venzuela com a ditadura de Chávez. Agora, foi a Argentina. O Equador e a Bolívia caminham na mesma direção. A primeira providência para a implantação de uma ditadura é calar a imprensa.

Notem também que todas as iniciativas desses ditadores cucarachas são semelhantes e uniformes.

Lembram quando falaram na constituição da URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina?

Tudo leva a crer que depois da Argentina será decretado o fim da liberdade de imprensa no Equador.

E no Brasil?

Lula é um dos fundadores e principais chefes do Foro de São Paulo. Isto não é novidade, até porque há pronunciamento dele no YouTube falando a respeio dessa organização que tem inclusive site na internet.

Todo o sistema sindical dos jornalistas brasileiros está completamente aparelhado pela bandalha da CUT e dos partidos comunistas satélites do PT.

Na imprensa brasileira, como no resto do mundo, as redações dos veículos de comunicação estão coalhadas de comunistas. Chega até a ser surrealista falar em comunismo e ditadura no século XXI, depois que caiu o Muro de Berlim e se acabou a URSS no século passado, bem como as ditaduras militares sul-americanas.

Mas é isto que está acontecendo dia após dia. São passos dados de forma planejada, articulada e cuja meta final é a destruição completa da democracia e da liberdade em todo o continente latino-americano.

Pensem nisso!

10 comentários:

Anônimo disse...

A morte de Carlos Alberto Direito
A morte de Carlos Alberto Direito
A morte de Carlos Alberto Direito
A morte de Carlos Alberto Direito
A morte de Carlos Alberto Direito
A morte de Carlos Alberto Direito
A morte de Carlos Alberto Direito
A morte de Carlos Alberto Direito
A morte de Carlos Alberto Direito
A morte de Carlos Alberto Direito
A morte de Carlos Alberto Direito
A morte de Carlos Alberto Direito

Mujahdin Cucaracha disse...

A liberdade da rede mundial (internet) no Brasil só se manteve por que Lula e sua camarilha contrataram o sujeito que elegeu Hussein Ubama manipulando blogs e sites na mesma internet a fim de arrecadar votos e, principalmente, verbas. O ataque mortal à internet virá depois das eleições, pois a canalha não pode abrir mão desse meio, depois de contratar o "expert", sabe-se lá a que preço. Por outro lado, uma mostra do mau aparelhamento da imprensa e suas "lideranças" sindicais pode se ver no RS, quando quatro jornalistas não-comunistas foram acusados injustamente de corrupção para "perseguir" um atual aliado da canalha petralha gaúcha. Você se manifestou em defesa dos jornalistas, por sinal conhecidíssimos por sua brilhante trajetória profissional? Nem o Sindicato dos jornalistas do RS, nem ABI, nem ANJ, nem nenhuma dos inúmeros "órgãos de defesa" profissional ou de "direitozumanus" que pululam "neçepaíz".

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Nota ao lado referente assalto em boate de São José:
menores armados.
Clientes sofrem ameaçs de morte(já que estão armados).
Clientes são roubados/furtados/assaltados.
policia encontra "suspeitos"com objetos do assalto.
Clientes reconhecem ladrões.
Prestam depoimento e são liberados !!!.
Clientes para receber o que foi roubado vão ter de se virar para provar que são propietários?.
Ninguém carrega ou guarda nota velha em casa.
MAS QUE MERDA É ISSO?????
Os malandros já estão na beira da praia pensando em outro "trabalho".
abraços
karlos

Reni Martins disse...

Para haver democracia na mídia, é necessária a democratização da imprensa, o fim do atual monopólio que funciona na prática como um partido político (de extrema direita), mentindo o tempo todo e manipulando informações. A grande imprensa, capitaneada pela Globo e revistinha veja é o câncer do Brasil e a maior inimiga da democracia. O governo argentino está certo, e lamento que o PT não tenha feito este enfrentamento com a mídia. Uma observação: para de imitar o Reinaldo Azevedo, aquele pilantra da vejinha... Hummmmmm!!!

Anônimo disse...

O comentário de Reni Martins, que embora seja apenas um pequeno verme perdido na blogosfera, mostra o pensamento dos petralhas, a maioria constituída de idiotas úteis que a camarilha utiliza para violentar a democracia e eternizar-se no poder. Aluizio,esse comentário do comprova o que você afirmou neste post.

Alexandre, The Great disse...

Todo petralha e os esquerdopatas de um modo geral um dia ver-se-ão face a face com meus Exércitos. E aí provarão do gume da minha espada.

Anônimo disse...

"Reni Martis" como todo petralha é predador da liberdade e dos valores básicos. Devem ser retirados do poder a todo custo.

Anônimo disse...

..."democratização da imprensa, o fim do atual monopólio que funciona na prática como um partido político (de extrema direita), mentindo o tempo todo e manipulando informações". Sim, sim, claro... Como em cuba. Lá é muito democrático. Um jornal, um partido e sempre dizem a verdade. Por supuesto! Reni, vai plantar batatas e faz um pure para o Fidel!

Mujahdin Cucaracha disse...

Me parece que a única solução para moralizar a "grande imprensa" seria um congresso de verdade que emitisse uma lei vedando as malditas "verbas de comunicação social" dos governos federal, estaduais e municipais, assim como de empresas estatais. A propaganda dos governos deve ser o trabalho desenvolvido em prol da sociedade. Atualmente, qual o grande veículo de comunicação que se atreveria a criticar contudentemente o governo petralha, arriscando perder a grana da CEF, PeTrobras, Correios, BB, etc? E por que tais empresas, com finalidade "social", precisam propagandear seus atributos? Por acaso os serviços que prestam não atraem clientes? Aí é que reside a grande patifaria petralha. Começaram juntando a liberdade de expressão da democracia com a compra de "serviços" capitalista, para capturarem os empresários da mídia e se imporem como poder sem limites, destruindo toda e qualquer manifestação de oposição. O segundo passo foi bem mais barato: comprar os votos do lumpesinato com as bolsas-voto. O Brasil não tem mais jeito!!

Atha disse...

Chavez chama aviões colombianos e americanos de tráfego de drogas e vai derrubar todos que usar o espaço aérieo da Venezuela.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quinta-feira que seu governo está avaliando a possibilidade de aprovação de uma lei que autorizaria as Forças Armadas a derrubar aviões ilegais que utilizem o espaço aéreo venezuelano como corredor para o tráfico de drogas.

Segundo Chávez, atualmente as autoridades venezuelanas interceptam as aeronaves provenientes principalmente da Colômbia, e "perseguem" os aviões, mas não podem derrubá-los.

"Muitas vezes riem da nossa cara", disse o presidente em conversa com jornalistas na sede de governo.

Chávez disse estar avaliando a nova proposta para combater o narcotráfico. A Venezuela é um dos principais corredores do tráfico na América do Sul.

"Estou estudando com calma, revisando o direito internacional. Que saibam os narcotraficantes colombianos e norte-americanos", afirmou Chávez.

Estados Unidos

O presidente venezuelano voltou a responsabilizar o governo dos Estados Unidos pelo narcotráfico na região e por não tomar medidas eficazes para combatê-lo.

"Os Estados Unidos são o primeiro produtor de maconha do mundo e agora produzem uma supermaconha transgênica", afirmou Chávez, ao anunciar que um carregamento com este tipo de droga vindo da Colômbia foi interceptado pelas autoridades venezuelanas de combate ao tráfico.

"Esse é um dos resultados do Plano Colômbia", afirmou o líder, em uma referência irônica ao impacto do acordo firmado entre Bogotá e Washington com o objetivo de eliminar a produção e tráfico de drogas, além do combate às guerrilhas colombianas.