Lewis Amselem, representante interino dos Estados Unidos ante à OEA, qualificou de irrespondabilidade o retorno de Zelaya e que são responsáveis pelas ações dos seguidores do ex-presidente aqueles que realizaram ações para facilitar o seu retorno.
Aqui a matéria na íntegra, em espanhol, do jornal El Universal:
Estados Unidos acusó hoy al depuesto presidente de Honduras, Manuel Zelaya, de agravar la crisis institucional en su país tras su regreso, y le demandó que deje de "hacer alegatos sancionales".
La reprimenda estadounidense ante el Consejo Permanente de la Organización de Estados Americanos (OEA) contrastó con la mayoritaria condena de los países miembros contra las recientes medidas adoptadas por el gobierno de facto hondureño.
Lewis Amselem, representante interino de Estados Unidos ante la OEA dijo que el regreso de Zelaya a Honduras "no ha servido" a los esfuerzos diplomáticos para resolver la crisis derivada tras el golpe del 28 de Julio que lo depuso del poder.
"El regreso fue irresponsable" dijo Amselem, quien hizo extensiva esta actitud a los países que permitieron la semana pasada el retorno de Zelaya, actualmente refugiado en la Embajada de Brasil en Tegucigalpa.
"Zelaya y aquellos que facilitaron su regreso, son responsables por las acciones de sus seguidores", dijo el diplomático, quien evitó cualquier alusión a la investidura del ex-mandatario.
3 comentários:
É impressionante a cara de pau da imprensa amestrada impressa como a televisiva. Todas se referem ao novo governo de Honduras como "o Governo Golpista".
Este é uma das raras exceções:
Molecagem
Armação bem ao gosto de subversivos e terroristas que infestaram o Brasil por duas décadas foi a que aplicaram em favor do deposto Zelaya, candidato a ditador por Honduras. E que armação. Na verdade uma molecagem do governo brasileiro através de apoio logístico até a embaixada, e lá está ele proferindo até discursos, ao arrepio da lei. Esse tipo de expediente não deve surpreender em se tratando de integrantes da gang do Planalto.
Há um Diógenes por lá que sabe muito bem como programar esse tipo de ação, ele que não raras vezes puxou o gatilho, assassinando até pessoas inocentes. O caso mais explosivo foi a morte do Capitão Chandler, adido militar americano que, por ser americano, tombou na frente da esposa e das filhas. Foram seis tiros disparados da arma do criminoso Diógenes, hoje petista pendurado no ubre do governo.
Em nome do comunismo que queriam implantar no Brasil. Marco Aurélio Garcia, aquele do indecente top-top, é outro “linha de frente” do terrorismo, Dilma Rousseff, da Var Palmares, algo como um “Comando Vermelho” da época, mas mais sanguinário, José Genoino, Carlos Minc, o próprio Zé Dirceu, enfim, nesse governo não faltam especialistas para esses tipos de trapaças. Afora outros que tombaram em confronto, embora familiares estejam hoje se locupletando com dinheiro público pelo fato de seus bandidos terem sido eliminados. Eliminados para o bem do Brasil. A propósito: Todos eles eliminados em confronto. Todos os delinqüentes que tombaram o foram em confronto. E pelo lado das forças que defendiam o País da tentativa comunista, cento e oitenta morreram através de emboscadas, bombas em locais públicos, assaltos a bancos, seqüestros, etc.
Hoje, o que provoca repulsa são molecagens dessa natureza de Honduras serem perpetradas “em nome do Brasil”, como se o País fosse quintal de Petralhas desqualificados para a vida diplomática. De que me adianta não me considerar representado por esse bando? De que me adianta não reconhecer Lula como meu presidente ? De que me adianta me colocar à margem dessa desfaçatez e cruel destempero ? Eles falam em nome do Brasil e lá fora acabamos todos comprometidos. Eta sisteminha cruel, brutal e indigesto para aqueles que pelo menos sentem vergonha em ter que tolerar tanto atrevimento, insolência e cinismo.
Isto Posto - Coluna de Paulo Martins na Gazeta do Paraná
Os Estados Unidos da América dos Clintos e Obamas Buzzein Hussein, estão confuzos. Antes, defendiam o deposto, agora é um irresbonsábe em irresponsável assim como Lula e Chavez que deram a facilidae para facilitar o regresso do debosto deposto desbota déspota.
vejo neste blog que a elitizinha corrupta e cretina que sempre meteu a mão nesse pais agora critica um presidente que foi legitimamente eleito,e ainda defende os que deram um golpe, golpe esse que eles mesmos ficaram calados quando fhc comprou a catrefa do congresso nacional para que votassem pela reeleição, porque vocês não chamaram fhc de golpista. acontece que a teta que sempre possibilitou que vocês roubassem esse pais secou. podem chorar espernear fazer uma nova marcha com a ridícula TFP pois ao poder jamais voltarão seus burguesinhos idiotas. tchauzinho seus corruptos de araque.
Postar um comentário