TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 01, 2009

EUA LIDERAM RANKING DAS UNIVERSIDADES

Um ranking das melhores universidades do mundo acaba de ser divulgado e está em todos os sites da grande mídia brasileira que comemora o fato de que a USP ostenta a 38° colocação ou que a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) apareça no 134° lugar.

Da relação de 6 mil universidades, as 20 primeiras melhores do mundo estão nos Estados Unidos. E, dentre as cinqüenta melhores do mundo, quarenta são americanas. Após este prólogo publico a listagem das 50 primeiras universidades do ranking.

Não é à toa que a Nação norte-americana seja essa extraordinária potência econômica e, sobretudo, líder no desenvolvimento da ciência e da tecnologia. E também não é para menos que são os Estados Unidos que contribuem efetivamente em todas as áreas para melhorar a qualidade de vida da humanidade. São por isso vítimas do antiamericanismo que se fundamenta no ressentimento e na inveja.

Considero o antiamericanismo a maior estupidez humana. E digo mais: todo o indivíduo que é antiamericano é burro. Esses burros servem de massa de manobra para os espertalhões que se utilizam do antiamericanismo para se perpetuar no poder. Disse que são espertalhões, já que esse tipo não é inteligente.

Quantas vezes ouvirmos idiotices a respeito dos Estados Unidos montadas, sobretudo, em teorias conspiratórias completamente fantasiosas, como é o caso agora das críticas que os vagabundos tiranetes latino-americanos levantam sobre o acordo militar entre a Colômbia e os Estados Unidos, insinuando que os americanos querem invadir e dominar a América Latina.

O pior de tudo é que o antiamericanismo está dentro das próprias universidades, até mesmo nas americanas. Tanto é que dia desses o famoso lingüista norte-americano Noam Chomsky esteve na Venezuela prestigiando o tirano Hugo Chávez poucos dias depois que seu governo reprimiu de forma cruel uma manifestação da oposição contra a Lei de Educação marxista cuja finalidade é doutrinar as crianças.

Na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), aqui em Florianópolis, há um “círculo bolivariano”, que mantém convênios com a ditadura de Hugo Chávez. E há jornalistas que saem aqui de Santa Catarina para entrevistar os bate-paus de Evo Morales na Bolívia. Acadêmicos elaboram dissertações de mestrado e teses de doutorado defendendo, por exemplo o MST, e a via campesina, que são verdadeiros discursos ideológicos com verniz acadêmico formal.

Não há, a rigor, produção científica brasileira e no restante da América Latina digna de nota e que tenha contribuído de forma significativa para o avanço do conhecimento. Não há uma mísera invenção importante de ciência aplicada. Nada.

Há cerca de quatro anos me dedico à internet produzindo este blog com atualização diária ininterrupta. A internet propicia um acompanhamento global em tempo real noite e dia do que acontece no mundo em todas as áreas. Com esta ferramenta é possível comprovar na atualidade o intuía há alguns anos. A quase totalidade das descobertas científicas e tecnológicas sai dos laboratórios e centros de pesquisas americanos.

Não sei se viverei o suficiente para ver comprovada outra de minhas intuições: as inúmeras variáveis contribuíram no curso da evolução da espécie humana geraram em diferentes partes do planeta tipos humanos dotados de cérebro com potencial de inteligência em maior ou menor grau. E o processo de evolução não pára, como também diferentes e infindáveis variáveis estão atuando permanentemente nesse processo.

Isto quer dizer que o apreciável potencial de inteligência de determinados grupamentos humanos pode avançar, como também pode declinar. Se avançar, a ciência mais adiante confirmará a minha intuição. Estou convicto disto.

O ranking das 50 melhores universidades do mundo está aqui. E repito: destas 50 instituições listadas, 40 são americanas. E quantas vezes se ouvem pessoas afirmarem que os americanos constituem um povo cretino e não sabem nem onde fica o Brasil ou a Bolívia? Ora, estão certos eles. Por que razão têm que saber onde fica o lixo ocidental, reduto do ressentimento e da inveja? Seria pura perda de tempo.

Top 6000 Universities








POSITION


WORLD RANKUNIVERSITYCOUNTRYSIZEVISIBILITYRICH FILESSCHOLAR
























































6 comentários:

Anônimo disse...

Uma da piores teorias conspiratórias contra os americanos é a que eles teriam eleito um presidente que não é americano, é antiamericano, islâmico e terrorista. Essa é demais.

Sempre lembrando que entre o povo universitário o Obama ganhava de lavada.

Escatopholes disse...

40 são americanas porque a ranking foi feito nos EUA. Se tivesse sido feito na Namibia, a maioria seria de lá!!!

Os norte-americanos são mestres em impressionar o mundo. Feliz é aquele que percebe isso e fica com as barbas de molho com o que os EUA divulgam.

Aluizio Amorim disse...

E o que vocês acham do post acima, a respeito da marcha mundial contra Chávez?

hehehehe...

Magui disse...

Não há dúvida que as universidades americanas são as melhores do mundo e que eles sabem cooptar os melhores cérebros para ensinar nelas.No entanto, a instalação das bases americanas na América latina não tem nada a ver com o ensino americano mas a vontade de dominar junto com o medo de serem invadidos pelos malucos de praxe.Se todos tivessem a mesma visão do mundo não seria nem preciso haver nossos blogs.

Marcio Rocha disse...

Que Deus nos proteja, pois esta praga de tiriricas está crescendo como nunca. Por outro lado, se enganam aqueles que pensam que o mundo livre está só assistindo. Eu mesmo acabo de afiar as lâminas do meu cortador de ervas daninhas. Comprei também um tambor extra de PTT, um veneno multi-aplicação de amplo espectro que combate ratos, sanguessugas, parasitas, vermes, bicho-de-encosto e outros sem classificação.

Marcio Rocha disse...

É claro que as melhores universidades estão nos Estados Unidos - a posição a qual eles disfrutam hoje, vem sendo construida há mais ou menos uns 200 anos. Portanto não é com inveja que se destruirá a realidade...