É por essas e outras que o jornalismo tradicional passa a encalhar nas bancas. Em post abaixo há uma entrevista com o velho de guerra do jornalismo internacional Giles Lapouge. Comentei a entrevista deem uma olhada. Aproveito um despacho de Jailton de Carvalho, o enviado especial do jornal O Globo que cobre essa reunião dos tiranetes cucarachas na Venezuela, para comprovar o que analisarei neste post.
Pois bem, de lá Jailton reporta que Lula não aceita o ultimato dado pelo governo de Honduras para que o Brasil defina a situação de Zelaya. No site de O Globo, a sessão em que se insere esta matéria é capitulada como “golpe” e que o governo do Presidente Micheletti é golpista, e não interino, embora Micheletti não tenha baixado nenhuma lei ditatorial enquanto mantém o calendário eleitoral intocável!
O jornal O Globo e seus jornalistas amestrados e seguidores do lulismo distorcem os fatos. E o pior: servem como assessores de imprensa de Lula e seus sequazes. Diz esse jornalista que o chanceler Celso Amorim manifestou preocupação com o fato de a Embaixada ser utilizada como “palanque” de Zelaya e que Amorim telefonou para o próprio Zelaya pedindo que evite atos políticos enquanto estiver na Embaixada.
E, para arrematar, acrescenta que Lula afirmou que “não é politicamente correto usar a Embaixada para fazer qualquer incitação”. Vejam que chega a ser ridículo que um jornal do tamanho de O Globo veicule um press-release lulista! Lula sequer sabe conceituar o que seja o politicamente correto. Esta reportagem eu faço de forma igual sem tirar os pés aqui de Florianópolis.
Ora, como estão vendo, trata-se de uma tremenda mentira que estou desmascarando aqui e agora no blog. Como também noticiei no post abaixo o plano de transformar a Embaixada brasileira na sede do governo paralelo do chavista Zelaya. Não sei se os jornalões veicularam essa informação do jornal La Prensa de Honduras. Inclusive enviei reply pelo Twitter avisando os jornalões sobre essa matéria do jornal hondurenho que traduzi os primeiro parágrafos nos post abaixo.
Portanto, o problema do encalhe dos grandes jornais só tenderá a crescer caso persista o jornalismo de aluguel que defende esse bando de tiranetes vagabundos que pisoteiam as Constituições de seus Estados e implantam ditaduras cubanas, como no caso da Venezuela que tem quase uma centena de prisioneiros políticos. O encalhe dos jornalões continuará na mesma medida em que os jornalistas abraçarem o politicamente correto e escamotearem a realidade que é a destruição da democracia e da liberdade no continente sul-americano.
São esses mesmos jornais que afagam Fidel Castro, e não emitem uma mísera opinião de contestação à tirania e ainda por cima servem de correia de transmissão para estupidez bolivariana levando à opinião pública uma interpretação dos fatos que não corresponde à realidade.
USE THE GOOGLE TRANSLATION TOOL IN THE SIDE COLUMN FOR ANY LANGUAGE
USAR HERRAMIENTA GOOGLE DE TRADUCCIÓN EM LA COLUMNA LATERAL PARA QUALQUIER IDIOMA
domingo, setembro 27, 2009
GRANDE IMPRENSA DISTORCE DOS FATOS!
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
9/27/2009 03:59:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário