TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, setembro 27, 2009

HONDURAS DÁ ULTIMATO PARA O BRASIL

Na noite deste sábado (26), o governo interino de Roberto Micheletti deu um prazo de dez dias ao Brasil para que defina o status do presidente hondurenho deposto, Manuel Zelaya, que desde a segunda-feira passada está refugiado na Embaixada do país em Tegucigalpa.

O governo Micheletti exigiu ainda que o Brasil se assegure de que sua Embaixada não será usada por Zelaya "para pregar a violência", em alusão ao pedido do presidente deposto que pediu à população hondurenha que pratique "atos de desobediência civil" contra o regime interino.

Em comunicado o governo pede que o Brasil "tome medidas imediatas que assegurem que Zelaya deixe de utilizar a proteção da missão diplomática brasileira para instigar a violência em Honduras"

O texto diz ainda que o regime interino tem mostrado uma paciência "infinita" e reagido "moderadamente à violência nutrida" dentro da Embaixada, mas assegura que respeitará o espaço conforme indicado pelas leis internacionais, desde que o prazo de dez dias seja respeitado. "Do contrário, tomaremos medidas adicionais previstas no Direito Internacional." Da Folha Online

MEU COMENTÁRIO: Pelo que se vê o governo interino do presidente Micheletti não está para brincadeira. Também pudera, com a Embaixada brasileira transformada numa casamata comunista de agitação e propaganda bolivariana, a reação do governo hondurenho não poderia ser diferente.

É FOGO NOS BOTOCUDOS!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótima posição do governo de Honduras! Espero que invadam a casamata dos vagabundos comuno-terroristas e os mandem para o devido lugar. É truco para o nosso "querido" lixo humano!!!

Anônimo disse...

Que bom que voces nao entendem nada de politica externa, entao podem falar a vontade, mas Honduras nao aguentaria as consequencias de uma invasao a uma embaixada em seu territorio, isso pode ser ate considerado um ato hostil, que permite retaliações apoiada pela propria ONU, e Honduras vai fazer o que depois disso?

ALFEMBERG disse...

A SITUAÇÃO VAI TERMINAR ASSIM; HONDURAS VAI INVADIR AQUELE ANTRO , PRENDER O DELINQUENTE , JULGA-LO E METER O SUBVERSIVO NO XADREZ, JUNTAMENTE COM SEUS CUMPLICE. E NINGUEM VAI FAZER NADA! NEM O BUFÃO DO CHAVEZ NEM O CAGÃO DO LULLA POIS SABEM QUE A MAIORIA DOPAÍS ESTA CONTRA CHAVEZ, LULLA E O ZELAIA PORTANTO SEM APOIO DO POVO NÃO VEM QUE NÃO TEM! ZELAYA LACAIO DE CHAVEZ E LULLA JÁ ERA!
BRAVO POVO DE HONDURAS!
BRAVO MICHELETTI!

Anônimo disse...

O sr Micheletti,Presidente interino de Honduras, mostra com sua firme posição, que nem só energúmenos (lulla, chavez, evo, correia, lugo, cristina)existem na América Latina.
Parabéns ao Presidente (esse sim, com maiuscula) de Hoduras e seu bravo povo, pela resistência.
Eduardo.50

Anônimo disse...

Concordo com o Eduardo acima.