TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 22, 2009

HONDURAS: ORDEM TERIA PARTIDO DE LULA

Segundo o site Código Secreto, as versões mais confiáveis que circulam em Brasília a respeito da acidentada “operação retorno” de Manuel Zelaya a Honduras, tem dois presidentes como protagonistas, Lula da Silva e Hugo Chávez.

Segundo versão de confidentes do poder - afirma Código Secreto -, foi o próprio Lula quem – inteirado domingo, em viagem que fazia a New York, das intenções de Zelaya de entrar clandestinamente em seu país – autorizou a que o deixassem entrar na embaixada brasileira.

Leia na íntegra em espanhol:

OPERACIÓN RETORNO

Las versiones más confiables que circulan en Brasilia respecto del accidentado “operativo retorno” de Manuel Zelaya a Honduras, tienen a dos presidentes como protagonistas, Lula da Silva y Hugo Chávez. Según la versión que manejan confidentes del poder, fue el propio Lula quien -enterado el domingo, en viaje hacia Nueva York, de las intenciones de Zelaya de entrar clandestinamente a su país-, autorizó a que lo dejaran entrar a la embajada de su país. Según los mismo voceros, el Ejecutivo brasileño se consideró halagado por la decisión de Zelaya, la cual pondría de manifiesto el liderazgo y el rol de moderador que le confieren a Brasil los actores regionales en conflicto. Nadie duda, sin embargo, de que toda la jugada fue articulada por el que califican “mentor” de Zelaya, su amigo Chávez. En Brasilia se cree, por otra parte, que la presencia de Zelaya en Honduras es una buena arma para presionar al gobierno interino para que lo restituya en el poder; un cálculo que, vista la reacción de las fuerzas vivas hondureñas ante el regreso del sombrerudo, parece más bien una expresión de deseo.

8 comentários:

Anônimo disse...

O lixo do Estadão ainda diz que foi Golpe. E ainda por cima limpa os comentários para evitar críticas ao governo.
Reclamam de censura mas praticam o mesmo e ainda ajudam a canalha comunista a destruir o país.
Quero ver Honduras invadindo a embaixada e enviando Zelaya pro inferno.

Unknown disse...

O que revolta é o Brasil se arvorar na Lei e nas autoridades de Honduras. Droga! Que fariam eles se um país se intrometesse em um assunto interno nosso? O Brasil foi por acaso nomeado pelo Pai Eterno o tutor de Honduras? O governo de Honduras devia expulsar as autoridades diplomáticas do Brasil!

Anônimo disse...

Mande o seu protesto:
http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/default.asp

A Comissão de Relações Internacionais do Senado brasileiro tem a obrigação de examinar o caso. A ofensa à Constituição é patente, por violação de tratado internacional que tem força de lei no Brasil (a Convenção de Viena). O Itamaraty do Megalonanico se comporta à margem da lei e promove essa farsa de que estaria oferecendo abrigo diplomático a um indivíduo, quando não tem esse direito, eis que rompeu as relações com Honduras.

Alexandre, The Great disse...

Que atitude torpe do Brasil.
Quem age como delinquente, tem que ser tratado como tal e o presidente lula agiu como marginal, em cumplicidade com um bandido que tem prisão decretada em seu país.
Nunca senti tanta vergonha da minha nacionalidade quanto agora!

Anônimo disse...

Lula tentou dar o golpe nos USA como defensor da democracia, mas pelo andar da carruagem a tiro vai sair pela culatra! O cara caiu lá de paraquedas?

hans disse...

O governo do Obama realmente se parece muito com o nosso, a Hillary é o Amorim deles, sem dúvida. É revoltante:


EE UU busca cómo ayudar a embajada


http://www.elheraldo.hn/Especiales/Honduras%20en%20contra%20de%20la%20ilegalidad%20del%2004%20de%20septiembre%20de%202009/Ediciones/2009/09/22/Noticias/EE-UU-busca-como-ayudar-a-embajada

Anônimo disse...

A ameaça que Lula incentiva; Ao lado de “companheiros” e ditadores:


http://www.imil.org.br/artigos/ao-lado-de-companheiros-e-ditadores/

Murilo Medeiros disse...

Artigo do senador José Agripino. Muito interessante e elucidativo.

Confira: http://migre.me/7vkL