TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 24, 2009

HONDURAS: POVO REAGE CONTRA SUBVERSÃO

Agora nas ruas os cidadãos democráticos dentro da lei e da ordem

Milhares de ondurenhos que reclamam a volta à calma, se reuniram em frente ao eidfício das Nações Unidas em Tegucigalpa, a capital do país, pedindo que o deposto mandatário Manuel Zelaya abandone o país ou se entrege à Justiça para enfrentar as acusações que pesam contra ele por abuso de poder.

Líderes de organizações da sociedade civil protestaram contra os governos estrangeiros pedindo que não prossigam interferindo na crise hondurenha porque só complicam e empurram Honduras para um abismo.

As esses protestos não são ouvidos pela comunidade internacional reunida na Assembléia Geral da ONU nos Estados Unidas.

Com cartazes como "Honduras mais independente do que nunca", "Não temos medo" ou "Eleições", os manifestantes começaram uma mobilização às 10 horas local (16 horas GMT) sob a direção da União Cívica Democrática que agrupa coletivos favoráveis ao governo de facto de Roberto Micheletti. Leia MAIS - Read MORE in spanish - Use translation tool for any languages

2 comentários:

Re disse...

"Lula, Lula, leva essa mula!"

Esta é a palavra de ordem gritada por mais de 20.000 hondurenhos que, neste momento, tomam as ruas de Tegucigalpa em uma manifestação pacífica de apoio ao governo democrático de Honduras e contra a volta de Zelaya ao país. O Brasil não merecia passar por este vexame (blog do Coronel.

___

Tb saiu esta notícia (por milagre?) no cubano.

Re disse...

Aluízio,

Veja tb o Manifesto da Colonia Brasileira em Honduras:

Em espanhol e português - escrito pela colônia brasileira residente naquele país. Como nós, eles também repudiam a intervenção absolutamente irresponsável e ilegal do Brasil na situação interna de Honduras, quando ofereceram sua Embaixada para abrigar um fugitivo da Lei.

http://notalatina.blogspot.com/2009/09/manifesto-publico.html

___

Manifiesto Publico Colonia Brasileira de San Pedro Sula, Honduras

http://www.scribd.com/doc/20137241/Manifiesto-Publico-Colonia-Brasileira-de-San-Pedro-Sula-Honduras

___