Leia aqui a nota divulgada pela chancelaria do Governo de Honduras, que a Folha de São Paulo continua qualificando de golpista. Para a grande imprensa brasileira, os democratas são o titere de Hugo Chávez, o deposto Zelaya e os demais tiranetes que governam a maioria dos países latino-americanos e que se valem da ignorância e principalmente da malandragem dos botocudos para golpear as Constituições desses Estados e impor a estupidez do (argh!) socialismo bolivariano.
É vergonhosa e covarde a intervenção brasileira nesse pequeno país, como são covardes e pusilânimes os demais países que pressionam o governo democrático hondurenho em favor da vagabundagem bolivariana, com destaque para Obama, o comunista americano-keniano que não tem vergonha descartar os amigos dos Estados Unidos em favor da camorra comunista.
Mas a nota da chancelaria hondurenha está perfeita. Separa a Nação brasileira de Lula. A nota responsabiliza Lula. Sim, Lula é, para os hondurenhos, o responsável pelas privações e o tormento infligido pelo do terror dos agitadores profissionais do comunismo sob o comando do títere de Hugo Chávez. É vergonhosa a ação intervencionista de Lula que mancha a história do Brasil.
Eis a nota da Chancelaria do governo democrático interino de Honduras:
A Secretaria das Relações Exteriores comunica à opinião nacional e internacional:
1. Que o presidente do Brasil, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, e seu chanceler expressaram em meios de informação nas Nações Unidas que seu governo não teve conhecimento prévio da entrada do senhor José Manuel Zelaya Rosales -fugitivo da Justiça hondurenha- aos locais que o governo do Brasil ainda mantém em Tegucigalpa;
2. Que essas afirmações foram categoricamente desmentidas por seu principal beneficiário e protegido, senhor José Manuel Zelaya Rosales, que ontem declarou desde as dependências do Brasil em Tegucigalpa que "foi uma decisão pessoal e que foi consultada com o presidente Lula e com o chanceler Celso Amorim, bem como com o encarregado de negócios em Tegucigalpa";
3. Que, à luz dessas declarações, resulta evidente a intromissão do governo do senhor Lula da Silva nos assuntos internos de Honduras;
4. Que, sendo a presença do senhor Zelaya na missão do Brasil em Tegucigalpa um ato promovido e consentido pelo governo do Brasil, recai sobre este a responsabilidade pela vida e pela segurança do senhor Zelaya e pelos danos à integridade física das pessoas e às propriedades derivadas por permitir que se converta dita missão em uma plataforma de propaganda política e concentração de pessoas armadas que ameaçam a paz e a ordem pública em Honduras.
sexta-feira, setembro 25, 2009
HONDURAS RESPONSABILIZA LULA DA SILVA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
9/25/2009 05:00:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Aluizio!
É muito bom que o povo de Honduras comece a se mexer e a mostras ao bolivarismo que eles não são massa de manobra, joguete nas maõs dos canalhas daqui.
É revoltante o que está acontecendo em Honduras, o sr. Mula (o nosso), terá seu nome gravado na história...da pior forma possível.
Agora,além de revoltante É PROVOCATIVA A IMAGEM DO MULA (O DELES) aparecendo em fotos e dando entrevistas com a bandeira do Brasil como pano de fundo.
Deus,pátria, família e liberdade!
Zé Laya disse a Agências Internacionais: "Um gás tóxico utilizado pelos militares para disperar as pessoas está sendo pulverizado. Há 60 pessoas aqui, e todas elas estão tentando respirar no pátio", disse Zelaya. O presidente deposto disse que, apesar de estar usando uma máscara, ficou com a garganta ressecada.
A mulher de Zelaya, Xiomara Castro, citada pela agência Ansa, também confirmou o ataque com gases tóxicos. "Estou aqui, sobre uma escada, vendo como estão protegidos, com máscaras", afirmou.
Castro informou que os gases provocaram "taquicardia, enjoo, náuseas, dor de cabeça e boca seca'. "Muitos estão com o nariz sangrando", complementou.
Segundo ela, os militares têm agido como "criminosos".
Segundo médicos presentes na embaixada, também citados pela Ansa, o gás poderia ser de pimenta ou lacrimogêneo.
O sacerdote católico Andrés Tamayo, um dos apoiadores de Zelaya que estão na embaixada, confirmouresse o uso do gás tóxico, que estaria sendo lançado de casas vizinhas.
"Há pessoas cuspindo sangue, outros têm dificuldade de respirar, sofrem dores no estômago, Há sintomas de pânico em algumas pessoas", disse Tamayo, que pediu um exame toxicólogico.
A France Presse cita ainda um de seus fotográfos que está na embaixada. Ele diz tervisto inúmeras pessoas vomitando sangue.
Aqui está um dos que estão escondidos por trás de tudo isso, Padre católico, assim como as FARC.
Vídeo s/ verdade do golpe em Honduras
http://www.youtube.com/watch?v=5eyRCmMc6l0
E o membro atuante das farc, o energúmeno "assessor de p.nenhuma mais conhecido como top top, também resolveu dar seu pitaco, como todo petralha, falando merda!
ATÉ QUANDO AGUENTAREMOS!!!
FOGO, MUITO FOGO, MUITA PONTO 50 NELLES!!!
Rduardo.50
Vídeo em que Zelaya, em comício, declara sua intenção de fazer uma nova constituinte. É a grande prova!
http://www.youtube.com/watch?v=ql2r63B-8UA
Postar um comentário