O jornal Miami Herald noticiou que os judeus já não se sentem seguros na Venezuela.A comunidade vem encolhendo à medida que muitos estão indo para Miami e provavelmente para Israel.
A motivação maior está na recente lei que obriga as escolas a ensinar de acordo com a cartilha de Hugo Chavez, a tal doutrina bolivariana. Além disto ficou proibido o ensino de línguas estrangeiras como por exemplo o hebraico que, como sabemos é ensinado nas escolas judaicas no mundo todo.
Tal como aconteceu na Cuba de Fidel o número de judeus na Venezuela caiu muito desde que Chavez assumiu o poder, além dos constantes ataques que o caudilho vem fazendo à comunidade.
Abraham Levy Benshimol, presidente da Confederação de Associações Israelitas da Venezuela declarou que "quanto mais gente perdemos mais difícil vai se tornando a manutenção de nossas instituições".
Eu fico me perguntando até quando a situação dos judeus brasileiros vai permanecer calma, pois vários países vizinhos já noticiaram inúmeras manifestações antissemitas, e a atitude do presiMente Lula em relação a Israel é significativamente dúbia, especialmente quando sabemos que o Brasil está negociando tratados secretos com o Irã. Do blog do David Bor via #pletz
quarta-feira, setembro 02, 2009
JUDEUS ESTÃO ABANDONANDO A VENEZUELA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
9/02/2009 02:17:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pfizer vai pagar R $ 2,3 bilhões por fraude
http://biquei.spaces.live.com/blog
Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também.»
Postar um comentário