TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, setembro 09, 2009

PELUSO DETONA O REFÚGIO DADO A BATTISTI

O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou “ilegal e absolutamente nulo” o ato do ministro da Justiça, Tarso Genro, de conceder refúgio ao ex-ativista de extrema esquerda italiano, Cesare Battisti, e votou pela anulação do documento.

O voto, lido pelo ministro nesta quarta-feira, 9, abrange apenas uma questão preliminar do processo de extradição de Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios.

Na opinião de Peluso, o ministro da Justiça não levou em conta na sua decisão a real natureza dos crimes pelos quais Battisti foi condenado, que foi o assassinato de quatro pessoas - entre elas, um açougueiro e um joalheiro. Segundo o ministro do STF, esses crimes são comuns, hediondos e não políticos, e, por esse motivo, a concessão do refúgio seria ilegal.

Caso os outros ministros do Supremo acompanhem o voto do relator, ficará, então, eliminado o principal obstáculo para que o processo de extradição seja julgado pelo STF. Pela legislação, quando o governo concede refúgio, o processo de extradição tem que ser arquivado. Após suspensão para o almoço, a sessão plenária foi retomada por volta das 15 horas, para os votos dos demais ministros sobre o caso.

“A decisão do Conare, a meu ver, estava absolutamente correta”, disse Peluso, ao se referir ao entendimento do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), que negou refúgio ao italiano. Leia MAIS e entenda o caso do italiano terrorista assassino!

MEU COMENTÁRIO: Vergonha foi ver um bando de celerados comunistas do PSOL entrar com faixas defendendo o refúgio para o criminoso italiano.

O Presidente do Supremo, Ministro Gilmar Mendes foi obrigado a determinar a saída dos arruaceiros do recinto.

E agora eu pergunto: como é que a mais alta Côrte de Justiça permite a entrada dessa corja de vagabundos no recinto do julgamento?

Deve-se ressaltar, entretanto, que o Ministro Peluso mandou bem. Isto é, mandou fogo nos botocudos detonando o refúgio concedido pelo botocudo-mór do PT, o gaúcho Tarso Genro. E Tarso ainda quer ser governador do Rio Grande do Sul...hehehe

A ORDEM CONTINUA: FOGO NOS BOTOCUDOS! FOGO NELES! EXTERMÍNIO GERAL!

hehehe...

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas a "prenda fugitiva" não desiste e continua defendendo a permanencia desse criminoso comum, como se não bastassem os muitos que temos aqui.
A preocupação é com os ministros petralhas que votaram contra a extradição.
Então: FOGO NELLES, MUITTA PONTO 50 NELLES!!!

Eduardo.50

Anônimo disse...

Que corja nojenta esse pessoal do PSOL.