Najibullah Zazi, 24, nascido no Afeganistão e motorista de um ônibus de aeroporto, interrogado pelo FBI por três dias, e seu pai, Mohammed Wali Zazi, 53, foram detidos em um apartamento de Aurora, no subúrbio de Denver.
Também foi preso Ahmad Wais Afzali, 37, afegão que vivia no bairro de Queens, em Nova York, disse um porta-voz do Departamento de Justiça.
"As prisões conduzidas nesta noite fazem parte de uma investigação atual e acelerada", disse em nota o vice-promotor-geral para segurança nacional, David Kris.
"É importante notar que não temos informações específicas sobre o momento, o local ou o alvo de qualquer ataque planejado", afirmou Kris.
Os três homens devem comparecer diante da Justiça na segunda-feira, Najibullah Zazi e Mohammed Zazi em Denver e Afzali, em Nova York. Se condenados, podem passar oito anos na cadeia.
De acordo com dados do inquérito, em meio aos contatos entre os três homens e as viagens de Najibullah Zazi entre Paquistão e EUA, agentes do FBI que fizeram buscas no carro alugado por Zazi em 11 de setembro encontraram um laptop com instruções sobre a fabricação de artefatos explosivos. Leia MAIS - Read MORE - use translation tool for any languages
2 comentários:
É como eu sempre digo, Rússia e China são os principais responsáveis pelas maiores desgraças desse planeta.
Aluízio olha a ameaça e cinismo da Rússia:
Medvedev: Israeli officials promised they are not planning to attack Iran
http://www.debka.com/headline.php?hid=6275
Se a polícia "chegar junto" de verdade em algumas currutelas aqui no Brasil, vai ter muito kamaradinha correndo...
Postar um comentário