TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 22, 2009

MICHELETTI: VOLTA DE ZELAYA NÃO MUDA NADA

Presidente Micheletti discursa ladeado por integrantes de seu staff
Rodeado por membros da empresa privada, da sociedade civil, das Forças Armadas, da Polícia Nacional e de todo o Conselho de Ministros, o presidente de Honduras, Roberto Micheletti assegurou a todos os hondurenhos que o “irregular” regresso de Manuel Zelaya não muda nada no país.

Micheletti disse que apesar da presenjça de Zelaya, Honduras “está em calma, permanece a lei e a ordem e não há informações de distúrbios, nem violência”.

O Presidente hondurenho também exortou a todos os condidadão para que permaneçam tranqüilos. “A presença do Sr. Zelaya no país não muda nosssa realidade”, afirmou, reiterando que “em 28 de junho passado o Sr. Zelaya foi removido de seu cargo legalmente, numa decisão da Corte Suprema de Justiça e do Congresso Nacional”.

“Ao decidir regressar a Honduras o Sr. Zelaya aceita seu dever de apresentar-se ante às autoridades para enfrentar as ações que pesam contra ele por repetidas violações às leis de Honduras” – acrescentou Micheletti.

O mandatário hondurenho afirmou que “não fica claro por que o Sr. Zelaya retornou agora a Honduras, somente ele sabe; mas eu não posso chegar a outra conclusão senão a de que está aqui para continuar opondo obstáculos à celebração de nosas eleições de 29 de novembro”. Leia MAIS Read MORE in spanishUse translation tool for any languages

En español:
Rodeado por miembros de la empresa privada, la sociedad civil, las Fuerzas Amadas, la Policía Nacional y todo el Consejo de Ministros, el presidente Roberto Micheletti Baín aseguró a todos los hondureños que el “irregular” regreso de Manuel Zelaya no cambia nada en el país.

Micheletti dijo que pese a la presencia de Zelaya, Honduras “está en calma, permanece la ley y el orden y no hay informes de disturbios, ni violencia”.

El Presidente, además, hizo un llamado a todos los conciudadanos para que permanezcan tranquilos. “La presencia del señor Zelaya en el país no cambia nuestra realidad”, afirmó al reiterar que “el pasado 28 de junio el señor Zelaya fue removido de su cargo legalmente, decisión de la Corte Suprema de Justicia y el Congreso Nacional”.

“Al decidir regresar a Honduras el señor Zelaya acepta su deber de presentarse ante las autoridades para enfrentar los cargos en su contra por repetidas violaciones a la las leyes de Honduras”, agregó.

“No queda claro por qué ha regresado ahora a Honduras el señor Zelaya, sólo él sabe; pero yo no puedo arribar a otra conclusión más que está aquí para continuar obstaculizando las celebración de nuestras elecciones el 29 de noviembre”, afirmó. Leia MAIS
CLIQUE SOBRE A FOTO PARA VÊ-LA AMPLIADA

2 comentários:

Rejane (Mel) disse...

Lido em algum comentário poraí...

___
(toca o celular do nosso impensável chanceler)
- quem fala?
- é da embaixada em Honduras. Seguinte: tem um sujeito lá fora, de chapelão, vestido de mulher, pedindo para entrar. muito esquisito…nem é carnaval nem nada…
- ?? e que eu tenho a ver com isso?
- é que ele diz que é o zé da laia. Parece meio borracho, e do que conseguimos entender ele estava num botequim aqui por perto…
- vá ver se é ele mesmo, eu espero.
(…..)
- é o homem mesmo. Com aquele cabelo pintado, e aquele jeito de Odorico Paraguassú, apesar do vestido, não tem erro.
-te ligo já, vou falar com o chavez, perdão, com o presidente lulla, pra tomar orientações.
(…)
- aqui é o chanceler de novo. Falei com o presidente lulla, que já falou com o chavez, aliás esqueça essa parte, que já tomou a decisão. Deixem o companheiro entrar.
___

Esperança disse...

Infelizmente temos q engolir mais esta vergonha.