TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, setembro 16, 2009

SENADO CONTINUA BRIGANDO COM A INTERNET

Na minirreforma eleitoral aprovada ontem (terça-feira) no Senado a toque de caixa, os senadores retiraram do texto as restrições ao uso da internet nas campanhas eleitorais de 2010.

Pelo projeto, que para valer nas eleições do ano que vem precisa ser votado pelos deputados, não haverá nenhum tipo de censura à internet, com a livre manifestação de pensamento nos sites de notícias, blogs, redes de relacionamento e de mensagens instantâneas durante as campanhas eleitorais. É vedado o anonimato na web e garantido o direito de resposta.

A única restrição imposta foi às TVs da web, que nos debates terão de seguir as mesmas regras das televisões - ou seja, ter a participação de dois terços dos candidatos às eleições majoritárias, de partidos com pelo menos 10 deputados federais. "Do meu ponto de vista essa exigência é descabida, uma vez que aprovamos a liberdade total na internet", reclamou o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP). Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: O que se está vendo mais uma vez é uma dicussão completamente idiota por parte dos parlamentares brasileiros.

Ocorre que esses políticos em esmagadora maioria não sabem o que é a internet. Muitos sequer sabem ligar um computador. Continuam no alvorecer do século passado e normalmente também não possuem assessoria competente e profissional. Os gabinetes da maioria dos parlamentares continuam servindo para empregar parentes e cabos eleitorais.

Censurar a internet é aquilo que se pode denominar de missão impossível. Mesmo assim os nobres senadores continuam patinando no lodaçal do autoritarismo e acabaram aprovando uma legislação que concede meia-liberdade, ao atrelar à grande rede às regras impostas ao rádio e à televisão no que concerne aos debates entre candidatos. A liberdade pela metade não existe.

Além disso, a cada eleição mudam-se as regras relativas ao pleito.

E, naquilo que era importante a ação do Senado e que diz respeito à segurança da urna eletrônica, os senadores passaram por cima e não aprovação a obrigatoriedade da impressão do voto em papel para eventual auditoria.

E mais: os dados dos votos eletrônicos ficaram disponíveis por apenas seis meses. Veja aqui no blog: Urna eleitoral botocuda é 'inauditável'

3 comentários:

Escatopholes disse...

Os políticos no Brasil não se conformam em não ter o controle total dos meios de comunicação.
Os políticos brasileiros querem que todos os meios de comunicação fiquem submissos a eles.
Eles não se conformam com a internet, justamente porque não conseguem encontrar uma fórmula eficiente de controlá-la.

Esse é o brasilzão da sem vergonhice!!!

ALARICO TROMBETA disse...

É AO CONFIRMAÇAÃO INEQUIVOCA QUE O BRASIL ESTA SOB O DOMINIO DOS DELINQUENTES. A BANDALHEIRA MAIS SUJA, INIMAGINAVEL EM QUALQUER PARTE DO MUNDO É A PRATICA COMUM AQUI, AS GANGS DOS POLITICOS DIGO MARGINAIS PINTAM E BORDAM, FAZEM O QUE QUEREM POIS TEM LULLACORLEONE COMO O CAPO DI TUTTI CAPI QUE ABENÇOA E INCENTIVA A BANDIDAGEM. O BRASIL E OS BRASILEIROS SÃO REFENS DESTES CRÁPULAS,CANALHAS,TRAIDORES E ENTREGUISTAS PORQUE JÁ NÃO HÁ BRIO NEM CORAGEM NAQUELES QUE DEVERIAM POR FORÇA DE OFICIO APLICAR A LEI E DEFENDER A SOBERANIA E A ORDEM NO BRASIL, MUITO PELO CONTRARIO ESTÃO TODOS COONESTADOS A ESTES SORDIDOS CRIMINOSOS. AS URNAS ELETRONICAS É O MAIOR ESCANDALO DA HISTORIA DAS DEMOCRACIAS , É A FRAUDE EXPLICITA,PORCA . ESTAMOS TOTALMENTE SUBJUGADOS A DITADURA CINICA DO CRIME ORGANIZADO DOS CORRUPTOS E GANGSTERS DE PLANTÃO NA POBRE TERRA BRASILEIRA.

Atha disse...

Aluizio,

Do You undstand this? No or Yés?

O que preocupa o Merca de Anta, é fazílimo de entender. Já pensou a Dilma na TV Estado ou TV Uol sendo Entrebistada e ter que aguentar o Serra botando os Pratos a Limpo?

A preferida do Lula vai sofrer um embaque quando Serra perguntar, para onde foi o dinheiro do PAC, quem pegô, foram as Contrutoras ou os Combanheros?

Isto é um insulto, isto é um insulto dizer que foi um assalto ansaltando o Elálio Erário e Orário de Olatólio Oratório. Sussega Dilma, foi sim, dirá Serra que sabe das Coizas.

Em seguida, encomenda uma Besquiza, que vai dizer que a Preferência cresceu seis pontos para o Fundo, que é entendido por decréscibo.