TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, setembro 30, 2009

TOFFOLI CONTRATOU EMPRESA PARA LOBBY

Começou por volta das 10h35 a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que vai sabatinar o advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, para a vaga de Carlos Alberto Direito - morto no início deste mês - no Supremo Tribunal Federal. Toffoli iniciou seu discurso por volta das 11h20 no plenário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e falou por 45 minutos - 15 a mais do que o estipulado.

Para evitar surpresas e não ter de encarar o risco de uma eventual derrota, o governo decidiu que só vai pôr hoje em votação a indicação do nome de Toffoli para o STF se o plenário do Senado estiver cheio, com a presença de pelo menos 70 dos 81 senadores.

Após contratar uma empresa de assessoria e visitar 75 senadores, Toffoli teria conseguido dobrar as resistências a seu nome e obter maioria folgada a favor da indicação para o STF. Para assumir, o advogado-geral da União precisa obter, no mínimo, o voto de 41 senadores. Leia MAIS


MEU COMENTÁRIO: A que ponto chegamos com Lula e seus petralhas no poder. O provimento do cargo de Ministro da mais alta Côrte de Justiça transformou-se num verdadeiro circo. E o pretendente não teve pejo em contratar uma empresa de lobby para entra à força no Supremo, atendendo ao seu chefe.

É vergonhoso e deplorável assistir a tudo isso. Só mesmo um povo majoritariamente botocudo para aceitar calado todas essas iniqïdades.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não há volta, estamos em uma ditadura, sem oposição e sem instituições democráticas.

A máquina comunista que nos destrói é tão grande que já duvido que o Serra ganhe. E se alguém reclamar de fraude, não vai acontecer nada, vamos ficar falando sozinhos, como sempre.

Já estamos no mesmo patamar da Venezuela, sem dúvida.

sicário disse...

Aluizio!

O pior é que com esta indicação e consequente aprovação o energúmeno Lula fará a proeza de ter 8 ministros no STF. maioria absoluta!
POde mudar a sigla para SPTF!

Deus, pátria, família e liberdade!

jânio disse...

Preparemo-nos para o 3º mandato...