O museu que dirige o ex-campo de concentração de Auschwitz lançou uma página no Facebook para combater a "indiferença" moral que permitiu o assassinato de cerca de 1,3 milhão de pessoas ali.
“A indiferença era um problema enorme durante a Segunda Guerra Mundial, durante o Holocausto. A maioria das pessoas adotou uma postura passiva, decidiu não fazer nada quando acontecia alguma coisa errada”, disse o porta-voz do museu, Pawel Sawick, à Reuters Television.
“A desculpa delas era que não viram nada, elas não queriam (ver nada). Espero que essa página no Facebook, que é apenas uma pequena parte de nossa atividade, faça as pessoas mudarem sua postura para ativa quando algo estiver errado. Se apenas uma pessoa for convencida a mudar sua postura, será um enorme sucesso”.
Entrar na popular rede social é a última iniciativa do museu Auschwitz-Birkenau, localizado perto da cidade de Oswiecim, no sul da Polônia, para chamar a atenção mundial ao trabalho de preservar a memória de judeus e outros presos assassinados no maior campo da morte de Adolf Hitler. Leia MAIS
sexta-feira, outubro 16, 2009
AUSCHWITZ TEM PÁGINA NO FACEBOOK
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/16/2009 05:18:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Um blog contra o racismo e a racialização do Brasil
quinta-feira, 15 de outubro de 2009 | 19:42
Acaba de ser criado o blog Contra a racialização do Brasil, (http://noracebr.blogspot.com/) que, conforme fica evidente já pelo nome, opõe-se às teorias — e suas (in)conseqüentes políticas públicas — que pretendem dividir o país em raças. A página abriga artigos sobre o tema e, muito importante!, traz uma boa bibliografia a respeito. No “Quem somos”, lê-se: “Somos um grupo contra o racismo e a racialização do País, composto por sociólogos, antropólogos, juristas, médicos, biólogos, historiadores e líderes de movimentos sociais. A diversidade de opiniões e de visões de mundo é evidente“.
(blog do Reinaldo Azevedo)
Postar um comentário