TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 09, 2009

PRÊMIO NOBEL: CONSAGRAÇÃO DA ESTUPIDEZ

Premio Nobel da Paz para Obama não surpreende. É o ápice da desmoralização dessa instituição. E poderia ser pior, já que concorria com esse ícone do politicamente correto aquela colombiana amiga dos narco-terroristas.

A Europa parece estar nos estertores, invadida por turbas botocudas que vão adquirindo direitos que não merecem. Os pilares da civilização ocidental estão sendo corroídos pela suprema idiotia do politicamente correto, o maior flagelo do século XXI.

E ainda há que afirme que o humano é o "homo sapiens". Sempre tive dúvidas. Agora tenho certeza sobre tal impropriedade desse designativo. Há um conjunto de indicadores apontando para um refluxo da sociedade. Está havendo um retorno às cavernas, lugar de onde essa raça jamais deveria ter saído.

Pensem bem. Está sendo entregue o Prêmio Nobel da Paz para um sujeito que usa todo o poder da maior Nação do planeta para esmagar aqueles que lutam pela democracia e a liberdade em Honduras, uma pequena e pobre república centro-americana.

O vencedor do Prêmio Nobel da Paz faz de tudo para um embusteiro retomar o poder em Honduras, contribuindo para turbinar o chavismo botocudo-bolivarano no continente latino-americano.

O vencedor do Prêmio Nobel da Paz jamais se insurgiu contra a comunização bolivariana da América Latina. Jamais se incomodou com o fato de que Hugo Chávez possui mais de 40 presos políticos, que fechou mais de 30 emissoras de rádio, que persegue jornalistas e os mantém presos pelo fato de que defendem a democracia e a liberdade.

O vencedor do Prêmio Nobel da Paz não se incomoda com nenhuma tirania, como a cubana, chavista ou iraniana, às quais estende a mão.

O vencedor do Prêmio Nobel da Paz também não se incomoda com o fato de que em toda a África e no Oriente Médio não existem países democráticos. Em muitos deles, as mulheres são tratadas como lixo. Chegam ao ponto de extirpar o clitóris dessas infelizes criaturas para que não tenham prazer sexual.

O vencedor do Prêmio Nobel da Paz considera Lula "o cara", e ignora o fato de que sob o governo lulístico a Nação brasileira vem sendo surpreendida pelos maiores escândalos já ocorridos por aqui e que começaram com o mensalão, passando por cartões corporativos, mansão dos prazeres, quebra de sigilo bancário de um simples caseiro que derrubou um Ministro, dossiês, dólares na cueca. Enfim, coisas que nunca haviam acontecido "antes neste país".

O Prêmio Nobel da Paz, desta feita, tornou-se um deboche, uma sacanagem, uma mentira.

Os jornalões e os jornalistas imbecis, quando não reles oportunistas, se encarregarão de louvar Obama.

Eu tenho nojo e asco dessa empulhação, dessa mentira, dessa consagração à estupidez politicamente correta.
N.B.: Grato ao atento leitor Stefano que dia desses me enviou esta charge que ilustra este post.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sendo Hussein o vencedor, é suspeito os critérios de escolha. Pois não vejo(e não há)nenhum motivo para ele receber tal premio. É muita babação... No próximo ano, com certeza, o premio vai para a Venezuela ou para Brasil e advinhem que ganha?

Marcio Rocha disse...

Esse prêmio Nobel da paz vazio de sentido revela, na verdade, o quão Obama está perdido em sua própria mística...

Stefano di Pastena disse...

A ilustração é boa, mas o texto é perfeito.

É mesmo doloroso e humilhante assistir a vitória da mediocridade, aqui e em todo o mundo.


p.s. ironia das ironias: O prêmio Nobel da Paz não recebeu seu colega de Academia o Dalai Lama, semana passada, para a ditadura comunista chinesa ver o quanto ele é 'isento'.

jc disse...

"Os pilares da civilização ocidental estão sendo corroídos pela suprema idiotia do politicamente correto"

E tem solucao? Tem remedio? Tem esperanca? E APOSTO que a Dilma vence ano que vem, por bem ou mal.

Eu nao tenho, meu caro. Viver como der, conforto pra familia como der e esperar o asteroide.

Anônimo disse...

tbem ja estou perdendo as esperancas, perdendo tbem a credibilidade no ser humano, deixemos para que Deus tenha misericordia das futuras geracoes.
Obama nao fez e nao fara nada pela paz, morando aqui percebo o descontentamento mesmo daqueles que acreditaram na falacia do YES WE CAN....I am afraid the change will not be the change everyone was expecting. Regina

Anônimo disse...

O Prêmio Nobel perdeu a credibilidade, é uma farsa, consolo para os medíocres.