Vejam o que afirma Dimenstein em artigo intitulado A obra marginal de Serra. Hummm...
O trânsito de São Paulo já é, normalmente, um inferno. Fica pior no final de ano --e, agora, com as obras nas pontes da marginal do Tietê, iniciadas nesta semana, o congestionamento conseguirá ficar ainda mais grave. Nunca uma obra produziu um debate tão intenso sobre o carro na cidade --e será um interessante teste para José Serra.
Não haveria maiores problemas se os incômodos de agora significassem alívio depois de março, quando se inauguram as pistas novas --certamente deve ser coincidência a inauguração ocorrer exatamente no prazo que o governador precisa deixar o cargo para concorrer ao Palácio do Planalto.
O problema é que muitos especialistas alertam que se houver alívio, será por pouco tempo, os congestionamentos logo voltarão. O que significa dinheiro jogado fora --ou seja, R$ 1,3 bilhão. Aliás, já estão falando que as novas pistas custarão R$ 1,7 bilhão. O Ministério Público, assim como vários defensores do meio ambiente, alertam ainda para o risco de mais enchentes.
Todo esse desperdício será amenizado se a população perceber (e pelas pesquisas ainda não percebe) que o grau de civilidade de São Paulo está condicionado, em parte, pela capacidade de limitar os carros e investir cada centavo em transporte público.
3 comentários:
O jornalista deveria recomendar ao governo federal o aumento do IPI sobre os carros.
Jornalista ultra PeTRalha!!!
Mera demagogia barata.
Postar um comentário