O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seria realizado no fim de semana em todo o país, foi cancelado na madrugada desta quinta-feira. O vazamento da prova levou o Ministério da Educação a tomar a decisão, que afeta 4,1 milhões de candidatos em 1.800 cidades brasileiras.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, optou pelo cancelamento depois de ter sido alertado pela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo sobre a quebra do sigilo do exame. "Há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance", afirmou o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, no início da madrugada. Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: Sob o signo do governo petralha todas as instituições, a ética, a moral, o respeito à lei e à ordem vão sendo destruídas com o conivente silêncio da maioria da Nação brasileira.
O Brasil, o maior país da América Latina é o que tem o povo mais frouxo, mais poltrão, mais mentiroso e safado porque tolera toda a sorte de iniqüidades e tanto é verdade que já elegeu o governo mais corrupto e mentiroso da história da República por duas vezes.
O povo de Honduras, um dos menores e mais pobres países latino-americanos dá de dez a zero no Brasil, como também os venezuelanos que continuam lutando bravamente contra a ditadura bolivariana de Hugo Chávez.
Na Venezuela os estudantes encerraram ontem uma greve de forma para exigir a libertação dos presos políticos e prometem uma nova marcha contra o ditador Hugo Chávez.
Enquanto isso, no Brasil, o Senado aprova a indicação de Toffoli para o Supremo Tribunal Federal, sem que o indicado reúna condições para o provimento de tal cargo. Incluem-se inclusive Senadores da oposição que votaram favoravelmente.
E tudo isso acontece sem que se ouça um pio da maioria dos brasileiros. É como se nada estivesse acontecendo de errado.
A maioria dos brasileiros é constituída de botocudos estúpidos que vivem correndo atrás de caraminguás estatais.
Está aí o vergonhoso escândalo do vazamento das provas do Enem com prejuízos econômicos e, sobretudo, morais e éticos. Tudo isso contribui para deseducar e solapar as instituições democráticas como nunca antes neste país!
quinta-feira, outubro 01, 2009
ENEM: MAIS UM ESCÂNDALO VERGONHOSO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/01/2009 01:33:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário