A academia brasileira está prestes a testemunhar uma empreitada intelectual inédita no país. Durante o mês de outubro um grupo de jovens intelectuais percorrerá 13 cidades, de Porto Alegre a Fortaleza, com uma missão: expor aos estudantes universitários brasileiros o pensamento libertário, de apoio ao livre mercado, paz e direitos individuais.
O grupo estará no auditório do Centro de Ciências Jurídica das UFSC, no campus da Trindade a partir das 8 horas da manhã desta terça-feira, dia 6.
O objetivo é apresentar diretamente a tradição liberal, muito distante das caricaturas inventadas por seus oponentes intelectuais, de direita e esquerda, como "neoliberalismo".
A iniciativa é do OrdemLivre.org, projeto da Atlas Economic Research Foundation em cooperação com o Cato Institute, dois *think tanks* sediados em Washington, sem vínculos partidários e sem qualquer patrocínio estatal. Todo o financiamento do OrdemLivre.org (banner/link permanente aqui no blog na coluna ao lado) vem de contribuições voluntárias e da venda de publicações.
Participam dessa jornada: Adolfo Sachsida (economista), Bruno Garschagen (cientista político), Diogo Costa (cientista político), Gabriel Gallo (advogado) Hélio Beltrão Jr. (economista), Lucas Mafaldo (filósofo) e Rodrigo Constantino (economista).
terça-feira, outubro 06, 2009
INTELECTUAIS LIBERAIS HOJE DIA 6 NA UFSC
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/06/2009 12:39:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Queira Deus que aqueles que tiverem a oportunidade de estar presente a essas exposições possam, mais do que simplesmente assisti-las, perceber a diferença de conceito entre a "onda vermelha" que assola o país (e que só gera raiva), e o mundo livre...
Postar um comentário