TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 10, 2009

KIRCHNER GOLPEIA A LIBERDADE DE IMPRENSA

A liberdade de imprensa sofreu um duro golpe na Argentina na madrugada deste sábado, 10, com a aprovação, por parte do Senado, da polêmica lei de radiodifusão, mais conhecida como "lei da mídia", que reduzirá de forma drástica a atuação dos atuais grupos de mídia no país e colocará a concessão de licenças para canais de TV e rádio sob estrito controle estatal.

Para obter esse trunfo, a presidente Cristina Kirchner e seu marido, antecessor e ex-presidente Néstor Kirchner - considerado o verdadeiro poder no governo da esposa - mobilizaram seus senadores para conseguir a aprovação da lei.

Além da própria tropa, o governo obteve a adesão de diversos senadores opositores - tanto da esquerda como da extrema-direita - que concordaram em votar a favor dos Kirchners. A oposição acusa o governo de ter realizado um "festival" de compra de votos.

A lei foi aprovada depois de 15 horas de debates com 44 votos a favor. A oposição reuniu 24 votos contra o projeto de lei.
Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: Ontem a Anistia Internacional pressionou o governo de Honduras a reabrir duas emissoras nazi-fascistas que foram fechadas justamente por apoiar Zelaya, o títere chavista que pretendia aplicar o golpe do referendo e se eternizar no poder. Depois acabaria com a liberdade de imprensa, como fez seu mentor Hugo Chávez na Venezuela.

Agora, portanto, é de se esperar que a Anistia Internacional proteste contra a mordaça imposta agora também aos veículos de comunicação na Argentina.

Também é de se esperar que Obama, o Prêmio Nobel da Paz, censure a escalada do terror comuno-fascista na América Latina, instando Chávez e Fidel Castro a libertar os presos políticos que apodrecem nos calabouços de ambas as ditaduras.

Cadê a comunidade internacional para protestar contra os tiranos latino-americanos? Cadê esses arautos da democracia??? Cadê a OEA do Insulza??? Cadê a ONU??? Cadê o megalonanico Celso Amorim???

7 comentários:

jc disse...

O cancer esta se espalhando pelo mundo inteiro, Aluizio. O politicamente correto, o esquerdismo, a canalhice.
Se acreditasse em profecias, diria que o fim esta proximo.
PQP, soh noticias ruins...soh o vermelho se espalhando.

German disse...

papi ... si no entendes lo que pasa aca no hables... el grupo multimediatico (Clarin) que maneja las noticias en mi pais, las maneja extorsionando a los gobiernos... y los politicos como no son boludos y obvio que quieren poder, transan... la relacion entre los medios y el gobierno se termino hace 1 año, entonces kirchner busco cambiar la obsoleta, inoperante, limitante, ilegitima y sobre todas las cosas CENSORA y OLIGOPOLICA ley que la dictadura impuso durante sus años... asi que si te comes el cuento de la cnn y todos los que estan en contra de la ley y no conoces la situacion, te pido por favor que no hables...

German disse...

quiero ver tu "libertad de imprensa" y ver si publicas lo que te puse

Anônimo disse...

Eu acredito em profecias. A Bíblia está 100% certa.
E quero que Jesus venha logo e acabe com esses governos!

Anônimo disse...

Como los Kirchner só fazem merda tem que esconder. A melhor maneira é mordaça na imprensa e criam leis para isso. Eles só descansarão quando tenham um jornal único como en Cuba. Aí o German ficará contente, acreditando que não tem manipulação. (Aliás o Granma hoje só serve para se limpar a bunda).

Esperança disse...

Solicitação recebida por Graça Salgueiro do Notalatina:

http://notalatina.blogspot.com/2009/10/o-caso-das-vacinas-criminosas.html

Não se esqueçam que Honduras será o exemplo de luta pela democracia para os outros países da América Latina; por isso que esses presidentes comunistas estão fazendo tanta pressão para oprimir a manifestação contra Zelaya.



“Recebi uma solicitação do correspondente hondurenho, em que ele pede aos amigos de Honduras a fazer exatamente isto. Ele diz que Micheletti está sofrendo inúmeras pressões (sobretudo depois que Zelaya estabeleceu a data de 15 de outubro para sua volta ao poder) para descumprir o que reza a Constituição. Até agora Micheletti se manteve firme como uma rocha, mas ele é humano e precisa do apoio de todos os que respeitam as leis, a democracia e querem distância do maldito Socialismo do Século XXI, para não fraquejar”.



Enviem mensagens curtas mas fortes e encorajadoras para este e-mail, pois ele precisa do apoio de todos nós: michelettimipresidente@yahoo.com

German disse...

Anonimo, da el nombre para hablar... porque es medio dificil hablar asi viste ... y no se si conoces la ley.. por lo visto no la conoces, pero lo que permite la ley es todo lo contrario de lo que decis... se generan mas medios y en todo el pais, en manos argentinas y con una obligacion de produccion local ... todo lo contrario a lo que vos decis que es un solo medio. No se si conoces la situacion de medios en la Argentina, pero son solo 26 canales de aire... de los cuales 17 o quizas mas, pertenecen a 2 empresas ... y la mayoria de esos medios son repetidoras que compran produccion de un solo punto del pais (Capital Federal)... con eso te parece que hay libertad de expresion? por ahi tenemos conceptos distintos de libertad...
Hoy no hay libertad de expresion... la libertad de expresion esta sujeta a los dueños de estas empresas... y si un dia se les ocurre hacer lobby para que vengan los chinos y nos tiren bombas, no tengas dudas que lo van a hacer, porque son mercenarios... asi se lo entregaron a Kirchner... y asi se le dieron vuelta