TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 22, 2009

LEI DO PT VAI ALIVIAR 'PEQUENO' TRAFICANTE

Mudanças na lei antidrogas que serão propostas pelo governo ao Congresso, até o fim do ano, vão livrar os pequenos traficantes da cadeia. Quem for flagrado pela polícia vendendo pequena quantidade, estiver desarmado e não tiver ligação comprovada com o crime organizado será condenado a penas alternativas.
Com as inovações na Lei 11.343, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, o governo pretende evitar que essas pessoas sejam cooptadas, nos presídios, por facções criminosas, além de permitir que a polícia concentre o trabalho de repressão nos grandes traficantes e no crime organizado, conforme adiantou o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay. Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: Eis a aí uma medida que pode ser considerada como “liberou geral!”. Um crime é tipificado pelo bom direito pelo ato delituoso em si mesmo. Assim, o tráfico de drogas é um crime e não importa o volume da droga traficada.

Trata-se de mais uma ação deletéria do governo do PT que abençoa os traficantes e agora os estimula abrandando a pena, quando deveria impor mais rigor no combate ao crime. O que o Brasil precisa é de tolerância zero!

Ora, sabe-se que a droga é comercializada em pequenas porções. São os pequenos traficantes que fazem girar o negócio do crime organizado. São as peças chaves dessa engrenagem do horror.

Trata-se de mais um atentado à população brasileira. Uma ignomínia. Não tenho palavras para designar tamanha barbaridade.

6 comentários:

Anônimo disse...

PETRALHA "PALÓCCHIO" NEGA O MENSALÃO!

Vi um comentário muito interessante sobre o depoimento mentiroso desse petralha tamanho "famíglia": "Do primeiro mensalão a gente jamais se lembra", numa alusão a uma conhecidíssima campanha de vendas do publicitário Olivetto.

A única resssalva a fazer é que no caso desse petralha tamanho "famiglia" o mensalão nacional já era o segundo mensalão da sua vida, posto que antes já houvera, de acordo com o MP, o de Ribeirão Preto - o da Leão&Leão!

Anônimo disse...

Como o governo vai investir na nossa seguranca se faz leis que estimulam a bandidagem?
Isso é um circo!
Em vez de fazer propaganda contra as drogas nas escolas, na TV etc...
Fazem leis para prestigiar bandidos. Isso é fabrica de bandidos! Estimulo.
Por isso a guerra vai aumentar no Rio e nas cidades brasileiras, infelizmente!

Mac disse...

.

O PT não quer atrapalhar os planos das FARC. É muito simples a avaliação.

Abraços Aluizio !

Alexandre, The Great disse...

Concordo plenamente com o comentarista anterior: não pode atrapalhar os negócios do sócio - FARCs.
Sabemos que na verdade até o usuário é cúmplice do narcotráfico, pois com seu dinheiro torna-se um tipo de "acionista da firma".
Mas este governo do pt é cúmplice de toda essa canalha do Foro de São Paulo, sendo as FARCs uma delas.

Anônimo disse...

Gravíssimo!!!!!!!!!!!!!!!
Hugo Chavez decreta o fim da propriedade privada.

http://notalatina.blogspot.com/2009/10/chavez-decreta-o-fim-da-propriedade.html

Cachorro Louco disse...

Meu caro Aluizio : Acredito que você não entendeu o escopo desta nova lei ,que segundo me parece é carregada de boas intenções governamentais .Suponhamos que a lei permita que um pequeno traficante possa portar 50 grs. de cocaina sem ser incomodado pela polícia, ou talvez 100 grs. da mercadoria .Logo o grande traficante terá de arrumar mais gente para fazer a distribuição, ocorendo então que muitos empregos surgirão com esta nova lei .
Portanto a lei visa atender a uma das promessas de campanha de Luiz Inácio Da Silva ,que era exatamente de criar milhões de novos empregos .
Agora imagine isto em todo o país e você terá milhões de novos empregos criados a partir de uma simples lei e ampliando o mercado de trabalho,embora informal , para os pobres trabalhadores brasileiros .
É assim segundo o PT que este país vai crescer a caminho de seu grande destino.
Abraços