TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 16, 2009

LULA NÃO DESISTE DE CENSURAR INTERNET

O governo de Lula e seus petralhas ainda não desistiu de criar uma lei da mordaça para a internet. Agora é o Ministério da Justiça que toma a iniciativa de elaborar um projeto para ser encaminhado ao Legislativo visando a sua aprovação e conseqüente aplicação já em 2010. Daqui a pouco estaremos iguais à Venezuela, onde inclusive já existem mais de 40 presos políticos por delito de opinião, dentre eles diversos jornalistas.

Leiam:

O Ministério da Justiça lançará no dia 29 deste mês uma consulta pública que servirá de base para a elaboração de um marco regulatório civil para a internet no Brasil. Serão definidas regras de responsabilidade civil de provedores e usuários sobre o conteúdo postado na internet e medidas para preservar a liberdade de expressão e a privacidade dos dados e das pessoas.

A intenção, segundo o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay, não é a de apresentar de imediato uma minuta de projeto de lei, mas elaborar uma proposta a partir das sugestões apresentadas pela sociedade na consulta pública sobre o que deve ser regulado e como deve ser feita a regulação. O projeto deverá ser encaminhado ao Congresso só em 2010.


"A falta de regras tem criado vários problemas e dá para prever problemas ainda maiores se não houver regulação", disse o secretário. A discussão será feita durante 45 dias, pela internet, no site culturadigital.com.br.

Abramovay lembra que a questão criminal no uso da internet vem sendo discutida na Câmara dos Deputados em outro projeto de lei, que foi relatado no Senado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). "A nossa discussão não é penal, é exclusivamente civil, de afirmação de direitos e não de restrição de liberdade. A gente não pretende punir penalmente ninguém com esse projeto de lei", afirmou.

A regulamentação, na opinião do secretário, facilitará o trabalho da Justiça, que hoje toma decisões sobre conflitos na internet sem se basear em uma lei específica. "É possível criar princípios de convivência sobre os quais os juízes vão poder tomar decisões mais racionais. E (o marco regulatório) só vai fazer sentido se for construído pelos usuários, com muito debate", afirmou Abramovay.

Um dos pontos que deverão constar das discussões será a obrigação ou não de os provedores de internet guardarem o histórico do usuário, como, por exemplo, os sites que visitou e o conteúdo postado por ele nas páginas da rede mundial de computadores. "Essa questão não pode ser debatida só sob o ponto de vista policial, tem que ser debatida do ponto de vista da privacidade", observou o secretário. Acrescentou que muitos provedores estão guardando os dados e repassando para a polícia.

Abramovay negou que seja interesse do governo criar mecanismos de controle da internet que firam a liberdade de expressão. "A regulamentação é para preservar o que foi conquistado e não para voltar atrás", assegurou. Do site do Estadão

9 comentários:

Anônimo disse...

Parece que a liberdade só será possível com o sangue comunista derramado por esta terra.

Rejane (Mel) disse...

Revisitando Manuel Bandeira:

Vou-me embora para Honduras.
Lá não preciso ser amigo do rei.
Terei apenas quem quero,
na cama que escolherei.

(by Mel)

Anônimo disse...

ESTE POST É MENTIROSO,FOI O LULA QUE ASSINOU LIBERANDO.Quem quer censurar a net é o Azeredo.se informe melhor antes de postar asneiras

Aluizio Amorim disse...

MENTIROSO É VOCÊ! O PROJETO ESTÁ SENDO ELABORADO PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E O DETENTOR DO CARGO DE MINISTRO É LULA SIM SENHOR! LULA É O CULPADO. LULA QUER AMORDAÇAR A INTERNET E ENCOMENDOU O SERVIÇO PARA SEU ESTAFETA.
E SE VOCÊ ACOMPANHA O BLOG SABE QUE EU JÁ DENUNCIEI E CRITIQUEI VÁRIAS VEZES O AZEREDO COM AQUELE SEU PROJETO QUE OBJETIVA CENSURAR.
E NÃO VENHA COM AGRESSÕES PESSOAIS QUE DELETAREI SEU COMENTÁRIO.

Atha disse...

Quem é cópia de quem, Lula, Chavez, Zé Manuá de Onduras, o Evo do Ovo da Ave da Bolíbia ou de Cuba Bibre Libre? Pergunte à Boban Woman, Uban Uman Right, o Dileyto Direito das Womans Umanas.

Não se deixe enbaná em Bana enganá em Gana Ganância, pois Boban em Woman é o Boben Homen que se passa por Woman e vice e verso, por isso chamam de Direito Ibuais em Iguais. Watch é Bat em Vat e Bat é Pat PT. PT vá-te!

A organização de direitos humanos Human Rights Watch (HRW) acusou nesta sexta-feira o governo interino de Honduras de bloquear a investigação sobre abusos dos direitos humanos que uma unidade da procuradoria realiza desde o golpe de Estado de 28 de junho passado, que derrubou o presidente Manuel Zelaya.

O trabalho da unidade de procuradores de direitos humanos é dificultado por seus próprios superiores e pelos corpo de segurança, afirma a ONG, já que a posição adotada pelo procurador-geral, que simpatiza com o governo interino, provocou divisões em seu gabinete.

A HRW visitou há alguns dias Honduras para fazer uma avaliação da situação dos direitos humanos depois do golpe de 28 de junho e afirmou que o acesso dos procuradores da unidade de direitos humanos foi proibido pelo regime interino. A ONG afirma ainda que eles foram alvo de ameaças de militares e policiais.

"Sem um apoio internacional firme, estas investigações provavelmente encontrarão tantos obstáculos que não chegarão a lugar algum", afirma o comunicado.

Atha disse...

Vá-te PT, sem as Boltagens Abortagens Voltagens.

Anônimo disse...

A Lula libera do mesmo jeito que ele condena. Tudo ´mise en scène`. Mas desse lado aqui ele não engana ninguém!

Esperança disse...

Foro de São Paulo a todo vapor:


GOLPE PARLAMENTAR NA ARGENTINA!

1. Os Kirchner anteciparam as eleições parlamentares. Muitos pensaram se tratar de usar a curva do desgaste a seu favor. Outros diziam que jogavam as fichas numa eleição plebiscitária. No final não foi nada disso. Foi muito pior.

2. Com a antecipação da eleição para junho, e a posse dos novos deputados e senadores só em dezembro, haveria tempo de aprovar leis autoritárias neste intervalo. E assim foi. Primeiro, a lei delegada (dando poderes adicionais a K) foi prorrogada. E agora a lei de controle dos meios de comunicação.

3. Mas o novo Congresso, a partir de 10 de dezembro, pode mudar. Embora entre aprovação nas duas casas, veto presidencial e derrubada do veto, isso leve uns 3 trimestres de 2010.

4. (ESP, 12/10) Líderes da oposição argentina anunciaram que pretendem mudar a lei de radiodifusão aprovada pelos aliados do governo da presidente Cristina Kirchner. O plano é alterar vários pontos polêmicos do pacote conhecido como "lei da mídia", a partir do dia 10 de dezembro, quando novos senadores e deputados assumem seus cargos, revertendo a maioria que o governo detém atualmente na Câmara e no Senado.

Ex-blog Cesar Maia

Esperança disse...

E agora, será Uruguai?

UnoAmérica advierte sobre el peligro de José Mujica
Por UnoAmerica
Politica La Unión de Organizaciones Democráticas de América, UnoAmérica, emitió hoy un comunicado advirtiendo sobre la amenaza que significa para los uruguayos el candidato del Frente Amplio, José Mujica.
Miércoles, 14 de Octubre de 2009

Bogotá, 14 de octubre.- La Unión de Organizaciones Democráticas de América, UnoAmérica, emitió hoy un comunicado advirtiendo sobre la amenaza que significa para los uruguayos el candidato del Frente Amplio, José Mujica.

Según UnoAmérica, "Mujica representa al menos dos graves peligros para el Uruguay, primero, porque es el vocero del sector más violento de los ex tupamaros; un hombre capaz de reactivar los conflictos armados superados hace décadas. Y segundo, porque Mujica está vinculado a los exponentes más radicalizados del socialismo del siglo XXI -Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa y Daniel Ortega- cuyo proyecto consiste en convocar a una constituyente, modificar la Carta Magna, y perpetuarse en el poder; pero no para fortalecer la democracia, sino para destruirla".

El comunicado denuncia que "Mujica querrá hacer lo mismo que intentó Zelaya en Honduras, sin contar con el respaldo de las instituciones nacionales, lo cual llevará el país a una confrontación absurda e innecesaria" y más adelante añade "Si bien el presidente Tabaré Vásquez y José Mujica pertenecen a la misma tolda política, este último tiene un proyecto totalmente diferente, porque forma parte del sector más extremista del Frente Amplio".

Finalmente, UnoAmérica recomienda a los uruguayos "verse en el espejo de los venezolanos, para no caer en la misma tragedia".

http://www.unoamerica.org/unoPAG/noticia.php?id=605