TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 31, 2009

PRIMEIRO MANIFESTO INTERNACIONAL CONTRA O COMUNISMO. ASSINE!

O nacional-socialismo alemão converteu-se na cara exclusiva do Mal no mundo. As embaixadas da Alemanha e de Israel, assim como o imprensa, protestaram porque um museu de cera na Tailândia usou como anúncio uma reprodução de Adolf Hitler. Ninguém, entretanto, teria protestado se a imagem em questão fosse de Joseph Stalin. Inclusive é habitual cruzar-se com gente que leva orgulhosa em sua camiseta a cara de um certo terrorista denominado Che Guevara. A Declaração de Praga quer acabar com essa impunidade do comunismo.

Onde há governo ou onde tratou de fazê-lo, o comunismo cometeu genocídios e matanças sem conta, como a morte por fome de ao menos sete milhões de ucranianos ou a matança de Paracuellos del Jarama. A soma de mortos pelos criadores do Homem Novo supera os cem milhões de seres humanos. Todos conhecemos os campos de concentração do III Reich alemão mas, ao contrário, os lugares do horror comunista na URSS ou na China são quase desconhecidos.

Pouco a pouco se vai quebrando essa impunidade intelectual. Em abril passado, o Parlamento Europeu aprovou uma resolução na qual se propunha a adoção do dia 23 de agosto como o
dia do pacto entre Hitler e Stalin, pelo qual ambos os ditadores repartiam o Leste Europeu, como o Dia da Lembrança das Vítimas dos Totalitarismos.

Em Praga, cidade que sofreu os totalitarismos nazista e comunista, surgiu o projeto da Declaração de Praga. Nela se exorta autoridades e cidadãos europeus a criar o Instituto da Memória e Consciência da Europa que informe e investigue o comunismo e o nazismo, e um museu pan-europeu das vítimas de todos os regimes totalitários. Como afirmam seus criadores, não haverá uma Europa unida se não for capaz de antes unificar sua história e reconhecer o comunismo e o nazismo como movimentos responsáveis por genocídios. (Este texto de apresentação da Declaração de Praga está no blog Nota Latina)

Para assinar a Declaração de Praga clique AQUI. Não deixe de assinar!

4 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pela dica Aluízio!

Rodrigo Castelan Carlson disse...

Em Budapeste há um museu dedicado as vítimas do terror comunista e nazista chamado a Casa do Terror (http://www.terrorhaza.hu/en/index_2.html).

Tem também o Memento Park (http://www.szoborpark.hu/index.php?Lang=en) que exibe as grandiosas estátuas do período comunista que foram tiradas de algum galpão e colocadas fora da cidade (ao que parece não as queriam em nenhum outro lugar).

Paulo Andre disse...

Para que um manifesto contra algo que já acabou faz 20 anos...?

Esperança disse...

Acabou somente para aqueles que sofreram lavagem cerebral petista.