TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 26, 2009

MENDES VOLTA A ADVERTIR OS PETRALHAS

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, advertiu nesta segunda-feira para a responsabilidade do Judiciário, do Ministério Público (MP) e do governo sobre as ações agressivas de sem-terra no País.

"A lei manda que o governo suste os subsídios para entidades que promovem invasões e violências", declarou o ministro, após a abertura do I Congresso Nacional de Direito Agrário, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em São Paulo, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

O ministro disse que "não se trata de criminalizar o movimento agrário ou movimentos sociais". Segundo ele, é uma questão de "aplicar a lei de forma normal".

"Se houve prática de crime de qualquer um dos lados envolvidos nesse tipo de conflito, deve haver a resposta adequada do Estado de Direito", assinalou o presidente do STF. Leia MAIS


MEU COMENTÁRIO: Vejam só. No Brasil do PT a aplicação da lei e dos mandamentos constitucionais viram notícia!, enquanto o Presidente do Supremo Tribunal Federal se vê na obrigação constitucional de a chamar a atenção do próprio Judiciário e do Presidente da República.

O Brasil precisa se livrar dessa bandalha que tomou conta do poder e que faz tábula raza da lei, pisoteia a Constituição e abençoa os bandoleiros do MST, uma organização fora-da-lei que recebe verbas públicas para fazer agitação comunista.

10 comentários:

Alexandre Pedron disse...

Pior que a situação é triste mesmo... semana retrasada, alguns "estudantes" vestindo camisas de apoio à Palestina, andavam pelas salas da UFSC distribuindo jornalzinhos esclarecedores aos alunos. Um dos artigos deste jornalzinho (fiz questão de guardar), apresentava o drama que o MST passa, sofrendo ataques da burguesia.

Fim da picada é ver alguns alunos caindo no conto, dando apoio a todo este lixo.

Aluizio Amorim disse...

Alexandre,
obrigado pelo seu comentário. É lamentável que jovens estudantes se deixem levar pela idiotia do politicamente correto. Abraço!

Atha disse...

Em resposta a Gilmar Mendes, Dilma diz: 'Não estamos fazendo vale-tudo nenhum', Ministra afirma que ela e Lula estão "lançando projetos e é justo querer apresentar este trabalho".

A ministra-chefe da Casa Civil e provável candidata do PT à Presidência da República em 2010, Dilma Rousseff, rebateu na noite desta segunda-feira, 26, em São Bernardo do Campo, as acusações de que suas viagens com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para vistoriar obras, como as de transposição do Rio São Francisco, representem um vale-tudo eleitoral, como acusou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

"Eu não me sinto acusada de jeito nenhum pelo ministro Gilmar Mendes. Não estamos fazendo vale-tudo nenhum no Brasil. Nós fizemos projetos e ou inauguramos, ou lançamos ou fiscalizamos", disse, em palestra na Associação dos Dirigentes de Vendas e Empreendedores do Brasil (ADVEB), regional de São Bernardo do Campo.

A ministra afirmou que as críticas que recebe sobre suas viagens para acompanhar projetos acontecem por que "o governo do presidente Lula retomou investimentos, algo que governos anteriores não faziam. Hoje o Brasil é outro."

Nesse tópico, tem propaganda política, ao citar "os governos anteriores", como se Lula fosse o o Gênero Generozo, tem a ver com o Gênero degenerado, isso sim, tem.

Alexandre, The Great disse...

Alô ALUÍZIO !
Embora concorde com a indignação do meu xará do primeiro comentário, EU sou MUITO mais antigo que ele, certo? Lembre-se: eu e meus Exércitos conquistamos toda a Europa Meridional e a Ásia, chegando até o Mar da China.

Saudações!

Aluizio Amorim disse...

Saudações, Alexandre, The Great. E também para o novo Alexandre que dá sua contribuição aqui na área dos comentários.
Cordial abraço a vocês!

Alexandre Pedron disse...

Eu é que agradeço e MUITO por manter este blog. Imagino que em alguns momento você possa pensar que seja perda de tempo continuar com isto, mas gostaria que soubesse que ler este blog e outros como do Reinaldo, são a corda que me impede de afundar em completo desanimo de viver neste país.

Quanto ao que eu comentei antes, quem dera que o jornalzinho fosse o pior da história. No mês de Setembro, havia DENTRO do prédio do Centro de Educação da UFSC, pasmêm, uma banquinha do MST, vendendo bônes, camisas, bandeiras e outras porcarias.

Ironicamente do lado de fora, todos os dias pode ser visto um hippie vendendo livros usados. Faça sol ou chuva, o hippie precisa se virar na rua. Já o MST, este possuem lugar reservado na UFSC.

Augusto disse...

Mas o MST não é uma entidade. Na aplicação normal da lei, os arruaceiros tem que ir pra cadeia.

E só pelo fato de não ser uma entidade, dinheiro pra eles deve ser proibido.

Augusto disse...

Só um outro comentário sobre esse panfleto na UFSC. O pessoal do CTC (estudantes de engenharia) riem e fazem piadas desses panfletos.

Nós só recebemos esses panfletos engraçados na fila do RU. Pelas salas do CTC eles não tem coragem de aparecer não. Por que será?

Alexandre Pedron disse...

Augusto: sim, com certeza eles em alguns cursos apenas em vista. Estudo no CED e ao lado fica o curso de ciência sociais. Então imagina o nível do esquerdistas que vagam por ali.

Anônimo disse...

´´Mendes volta a advertir os petralhas``

hehehe....

Gilmar... o amigo do rei...dos petralhas???

Fala sério, cambada!

Advertir é uma coisa, agir é outra... e se divertir tirando onda de ministro é outra ainda.