Líderes formados pelo Movimento dos Sem-Terra (MST) no Pontal do Paranapanema, região mais conflituosa do Estado, se transferiram para Iaras, Borebi e Agudos, nos arredores de Bauru, onde o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) apontou a existência de 17 mil hectares de possíveis terras devolutas. Além da Fazenda Santo Henrique, da Cutrale - desocupada na quarta-feira, após ter sido depredada -, o movimento invadiu mais 12 propriedades desde que intensificou a sua atuação no centro-oeste paulista.
O coordenador estadual do MST, Paulo Albuquerque, um dos líderes formados no Pontal, diz que o alvo são terras públicas griladas. O movimento estabeleceu uma base em Iaras e, segundo ele, pelo menos 400 famílias estão acampadas na região à espera de lotes da reforma agrária. "Do Pontal são poucas, a maioria é daqui mesmo de Iaras, Itapeva e Promissão."
Os assentamentos já criados pelo Incra, como Zumbi dos Palmares e Rosa Luxemburgo, foram insuficientes para atender à demanda. "Precisamos de mais 4 mil hectares e terra pública por aqui é o que não falta", afirma Albuquerque. A fazenda da Cutrale continua na mira. "É terra grilada e plantaram laranja para esconder." A empresa alega que é dona legítima e apresentou documentos à Justiça.
Impressionados pela destruição de mais de 7 mil pés de laranja, tratores e caminhões da Fazenda Santo Henrique - entre outros estragos avaliados em mais de R$ 3 milhões -, os produtores rurais começam a se organizar para fazer frente à nova onda de invasões. O delegado de Borebi, onde ocorreu a ação, Jader Biazon, confirma que as redondezas receberam muitos sem-terra do Pontal. "A região é mais valorizada e bem localizada, no centro do Estado." Leia MAIS
domingo, outubro 11, 2009
MST AMEAÇA COM NOVAS INVASÕES EM SP
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/11/2009 11:21:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esse Braza Brazi está queimando e ninguém se dá conta, enquanto isso, vão fazendo as suas Obras e Abros Afros Afrodizíacos.
Por que todos fecham a Boca e fingem que "não sabioa"? É porque os MST da silva selva e o PT pertencem ao Dóminus Obisbo O Bospo da Bastolal da Tella Estela Estrela em Pastoral da Terra porque os Bispos a chamaram de Terra Aterrada que você telá terá para legitibá legitimá o seu Buluto Fulutu Furutu gerado com Ela, a Tella, e ficar Clarinho da silva, mais claro do que Abebe Aneve a Neve, que é o Nego que as possuiram Labitatas Rapitadas e Lapidadas Lépido Répito.
Bendito é Buluto do bosso Bentre, Bendito é o Frutu do Vosso Ventre Abém, Amém Omém. Se for repetido o mesmo que foi feito, hoje é Cribe Crime, mas inbazão invasão da Tella Terra simbolicamente, não crime? Elas foram tidas por Blobrietate em Proprietdade, com muita propriedade, como se diziam.
A Proprietá consta até hoje da Contituição dos States, só que genérica as chamadas de Bubans em Womans e Humanas.
O que esse Bobibento em Movimento faz simbolicamente hoje, é crime como o fora antes com a Leal Real Realitate Realidade.
Cadê o Gilmar Mendes? Será que já se rendeu ao Lula, chefão do MST da silva selva? Silvam-se e fiquem bem servidos.
Denis Rosenfield traça hoje, no Estadão, um rápido perfil da atuação dessa organização paramilitar e filoterrorista, concluindo com uma alusão às suas ligações incestuosas com o Partido da Trapaça e ao apoio que já começa a lhe dar na campanha presidencial de 2010. Ações despropositadas como a que está em pauta tendem a se repetir à medida em que a disputa eleitoral for se acirrando, e não há nenhum exagero em supor que a bandalha pretenda arranjar alguns cadáveres de sem-terra para exibir em praça pública, no estado do candidato oposicionista. Ou alguém dúvida da capacidade que ela tem de criar um novo Eldorado de Carajás na hora que bem entender?
A fala de Lulla, em que aparenta indignar-se com a forma como se deu a invasão da fazenda do grupo Cutrale é puro diversionismo e nem de longe toca a questão de fundo, que é a ilegalidade criminosa da invasão e vandalização de uma propriedade produtiva. Ou seja, "o maior ator do Brasil" encena para a platéia imbecilizada "desçepaíz", enquanto financia, com o suado dinheiro dos trabalhadores brasileiros, as ações criminosas da bandalha comunofascista travestida de "movimento social".
MST e PT são vinhos da mesma pipa, e têm tudo a ver, no crime e na impunidade! Só não vê quem não quer
Postar um comentário