TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 20, 2009

MULHER DO FUTURO: BAIXA, GORDA E FÉRTIL!

Um estudo recente, publicado na última edição da revista científica New Scientist, desenhou o novo perfil da mulher do futuro: mais baixa, mais gorda e mais fértil do que a de hoje em dia.

O novo modelo feminino é previsto com base na maneira como o processo evolutivo atua nos seres humanos. Stephen Stearns, biólogo evolucionista da Universidade de Yale e outros cientistas trabalharam com o histórico médico de mais de 14.000 moradoras da cidade de Framingham, em Massachusetts (EUA), desde 1948.


O objetivo era avaliar se as diferenças na reprodução podem selecionar os humanos com maior aptidão e seus genes e qual a força dessa seleção natural para moldar características fisiológicas.
A equipe estudou 2.238 mulheres após a menopausa, cruzando os dados com suas vidas reprodutivas. Foram testados altura, peso, pressão arterial, colesterol e outras informações referentes ao número de filhos que elas tiveram.


Constatou-se, então, que mulheres pequenas e mais gordas eram mais propensas a ter mais crianças, em geral, mais altos e mais magros. Pacientes com colesterol e pressão baixos tiveram mais filhos e entraram na menopausa mais tarde. As mesmas características ainda foram passadas para suas filhas e as demais gerações.

Segundo Stearns, se essa tendência persistir por dez gerações, a mulher do ano 2409 será, em média, 2 centímetros mais baixa e 1 quilo mais pesada, seu primeiro filho nascerá cinco meses mais cedo e ela entrará na menopausa dez meses mais tarde, na comparação com as habitantes femininas do mundo atual.

Evolução - De acordo com a New Scientist, a pesquisa da equipe de Stephen Stearns pode ser vista como "a mais detalhada medição da evolução humana atual", por trabalhar com avaliações diretas do sucesso reprodutivo - ao contrário de levantamentos anteriores, feitos a partir de diferenças geográficas nas frequências de genes. Do site da revista Veja
MEU COMENTÁRIO: Supõem-se, pela evolução da espécie, que essas mulheres demandarão outos tipos de roupa. A moda mudará drasticamente. Piercing no umbigo, nem pensar. Calças terão cinturas altas com possível retorno do espartilho. Os sapatos altos terão saltos reforçados para suportar o peso das mulheres do futuro. Embora não sejam esbeltas e magras terão a força da sedução nos feromônios e serão muito mais acessíveis do que as frívolas e esquálidas magrelas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse aí so pode ser de Itu!

f. disse...

2 centímetros mais baixa e ...
1Kg mais gorda??? Em 2409 ?????
hahahahahahahahaha
Muito interessante:

As nanicas obesas vão acabar explodindo esse mundinho com seus ferormônios
Que pesquisa importante!