TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 28, 2009

SAIBA QUEM DIVIDE O BUTIM DA PETROBRAS

Afinal se o dólar despencou e se os preços mundiais do barril de petróleo também caíram drasticamente desde a eclosão da crise financeira global no ano passado, por que temos que continuar pagando o preço mais alto do mundo pelo litro da gasolina? Acresce a isto o fato da recente e violenta majoração também no preço do litro do álcool combustível. Aqui em Florianópolis o produto chega a quase R$ 2,00 o litro!

Tais indagações passam pela cabeça dos consumidores brasileiros, presumo. Entretanto ninguém é capaz de encontrar uma justificativa para essa exploração odiosa, esse saque direto no bolso dos consumidores brasileiros.

Há pouco, entretanto, recebi um email da incansável militante cibernética Rose, através do qual encaminha a ata das DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA da Petrobras, realizada dia 8 de abril deste ano que está disponível na internet.

Desse documento, pinço a íntegra do último item. E creio que não precisa acrescentar mais nada. Vejam:

VII. Pela fixação da remuneração global dos administradores e dos membros efetivos do Conselho Fiscal em R$ 8.266.600,00 (oito milhões, duzentos e sessenta e seis mil e seiscentos reais), no período compreendido entre abril de 2009 e março de 2010, aí incluídos, no caso da Diretoria Executiva, honorários mensais, gratificação de férias, gratificação de natal (13º salário) bem como de participação nos lucros, na forma dos artigos 41 e 56 do Estatuto Social.

Para ver a íntegra das deliberações, clique AQUI Encabeça a listra de integrantes do Conselho de Administração da Petrobras a Sra. Dilma Vana Rousseff.

6 comentários:

Orlando Tambosi disse...

Já publiquei no meu blog há tempo, mas vale reforçar.

Wagner disse...

O governo interino de Honduras iniciou nesta quarta-feira os trâmites para processar o Brasil na Tribunal Penal Internacional, em Haia, por "ingerência" em seus assuntos internos. A intromissão do Executivo brasileiro diz respeito à presença do presidente derrubado de Honduras, Manuel Zelaya, na embaixada que Brasília mantém em Tegucigalpa.
O representante de Honduras em Haia, Julio Rendón, já entrou com o processo no tribunal, diz uma nota do Ministério das Relações Exteriores hondurenho, que pode pedir uma indenização ao Brasil. Rendón "apresentou um pedido introdutivo de instância contra a República Federativa do Brasil por questões jurídicas relativas às situações diplomáticas e ao princípio de não-intervenção nos assuntos que são da competência interna do Estado" hondurenho, acrescenta a nota.
Uma fonte da Chancelaria explicou à Agência Efe que esse passo é uma "solicitação para iniciar ações" contra o Brasil, como a imposição de medidas cautelares ou a cobrança de uma indenização. O chanceler do governo interino, Carlos López, disse em entrevista coletiva que, agora, a Corte Internacional decidirá se aceita ou não a causa.
Caso o pedido seja deferido, o tribunal entrará em contato com o Brasil, os países-membros das Nações Unidas e própria ONU. López disse ainda que a presença de Zelaya na representação brasileira, onde o presidente derrubado está desde 21 de setembro, e seus apelos à "insurgência" representam "uma ingerência nas atividades internas de Honduras".
O comunicado destaca que o fundamento da solicitação recai na "comissão de (atos) ilícitos que geram responsabilidade internacional com relação às obrigações (do Brasil) estabelecidas na Carta das Nações Unidas e na Convenção das Nações Unidas sobre Relações Diplomáticas".
Ainda segundo a nota, o governo de Micheletti "se reserva o direito de solicitar à Corte a adoção de medidas provisórias ou cautelares caso não sejam interrompidas as atividades ilegais do governo do Brasil que alteram a ordem pública interna de Honduras e que representam uma ameaça ao desenvolvimento pacífico do processo eleitoral" de 29 de novembro.
O chanceler hondurenho, por sua vez, ressaltou que, ao apresentar uma ação contra o Brasil, Tegucigalpa quer "resolver pacificamente" este assunto "com a participação da Corte Internacional de Justiça". Portal Terra

Atha disse...

Aluizio,

Não entendeu o por que dessa Gana Ganancia? É porque o Governo é dos Bobres Pobres, os Nobres da Bobreza Nobreza Pobreza. Depois que chegam ficam abastados com muitas Abastânças, até que o abastado seja afastado, mas já ficou enfastiado de modo enfático. Quem pensa que vão abrir a Mão, tá enganado.

ronaldo mitchell disse...

Veja como foi o enterro do sonho lulista e a corajosa análise do Paul Krugman,sobre Brasil e seus sonhos grandiloquentes:
O prêmio Nobel de Economia de 2008, Paul Krugman, disse ontem em Buenos Aires que "Todos conhecem a piada de que o Brasil é o país do futuro e sempre será". Para Krugman não se vê no Brasil o tipo de crescimento que há na Ásia. Para ele o Brasil continua sendo uma esperança e não uma perspectiva certa. Apesar da crítica, Krugman acredita que o Brasil teve um ótimo desempenho durante a crise global. Segundo ele os bancos se sustentaram muito bem e o mundo quer investir no Brasil, mas isto gera problemas para competitividade nas exportações. Em sua opinião o país não foi tão afetado pela crise mundial porque não estava muito exposto ao comércio mundial e possui uma estrutura financeira muito sólida. O economista acrescentou que "quando as pessoas falam dos Bric, talvez devessem falar dos IC, porque Índia e China tiveram essa decolagem, mas o Brasil ainda não".

Anônimo disse...

"...pelo litro da gasolina?"

Discordo, pela primeira vez, no Brasil, no presente, se vende "COMBUSTIVEL", gasolina é raro!
Portnto o preço é disparadamente mais alto quando feito o cálculo certo!
Nem o óleo diesel é puro!

saudações.

Anônimo disse...

CPI da Petrossauro já era!
Alguem achava que essa CPI iria prosperar? Ledo engano. Quem vai querer largar esse verdadeiro pote de ouro, para os petralhossauros é claro, pois para nós os "comuns", dá-lhe aumento nos preços!
FOGO NELLES, MUITO FOGO!!!
Eduardo.50