A Organização dos Venezuelanos o Exílio (Orvex) deflagrou um programa emergencial de auxílio aos refugiados venezuelanos que se encontram nos Estados Unidos, enquanto o jornal Miami Herald veiculou a informação segundo a qual os serviços de inteligência do ditador Hugo Chávez teriam um banco de dados capaz de identificar todos esses refugiados.
Nesta sexta-feira a Orvex lançou comunicado em seu site Ruedalo.org, salientando que a inciativa tem em vista extradordinárias mudanças que se apresentam de maneira acelerada nas condições de direitos humanos na Venezuela e do êxodo de centenas de milhares de venezuelanos devido à implantação de um sistema socialista na Venezuela que está destruindo sua liberdade e democracia, e do aumento das nações às solicitações de asilo político de venezuelanos nos Estados Unidos da América.
O comunicado da Orvex relata a angustiosa situação dos venezuelanos refugiados nos Estados Unidos que possuem documentos temporários para permanência em território americano que já caducaram ou estão com seu prazo de vigência vencendo. Leia MAIS en español - Read MORE in spanish - Use translation tool for any language in the side column
sábado, outubro 24, 2009
EXILADOS VENEZUELANOS NOS EUA EM PERIGO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/24/2009 03:00:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário