TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 07, 2009

Sponholz: as laranjas e 'os laranjas'

2 comentários:

Esperança disse...

Vejam que a denúncia deste índio está no site do senado.
Alguém viu algum jornal ou tv falar sobre isso? Eu não e duvido que tenha sido divulgado.
Espero que quando os indios do MS sairem da ignorância e souberem que foram usados, não seja tarde demais como aconteceu no Amazonas.

Ana Prudente
Divulguem por favor

From: Jose Carlos Stevenson Carvalho

domingo, 4 de outubro de 2009
A denúncia do índio Kaiowá


Declaração de índio guarani/kaiuwá, por Escritura Pública no Tabelião Albuquerque,
Amambaí – MS, convalidada na Comissão de Direitos Humanos do Senado, mostra a falta de controle do governo sobre as ONGs



A declaração pública do índio Kaiowá Adair G. Sanches, de Amambaí – MS, dá-nos uma visão de como as ONGs, o CIMI, o PKÑ (Projeto Kaiowá Ñandeva) e o PT estão agindo no Mato Grosso do Sul, “fabricando” supostas terras de ocupação tradicional. Isto tem servido de fundamento para falsos relatórios da FUNAI, com o objetivo de expropriar (roubar)terras de produtores rurais honestos, que as compraram na melhor forma do Direito. Hoje muitos deles já foram expropriados por ações da FUNAI,algumas acolhidas pela justiça, que infelizmente deixou-se enganar por esses falsos relatórios.



http://webthes.senado.gov.br/sil/Comissoes/Permanentes/CDHIGUAL/Atas/20050407IN001.rtf

Rolar a barra para encontrar a denúncia no link acima

Anônimo disse...

Os vagabundos simplesmente desocuparam a fazenda, deixando um rastro de destruição, saques,furtos e ninguém vai preso? Os padrecos de passeata criticam a imprensa por divulgar esses atos de barbarismo e o GSI diz que só informa o cachaceiro. QUE PAÍS É ESTE?-PENA DE MORTE NELLES COM MUITO FOGO!!!
Eduardo.50