Segundo as pesquisas de boca de urna, o terrorista tupamaro José Mujica, que era o favorito, não conseguiu vencer no primeiro turno. Enfrentará o opositor do partido Nacional, o ex-presidente Luis Alberto Lacalle numa segunda rodada, embora os votos não tenham sido apurados até este momento.
Interessante é que a grande mídia brasileira está dando pouquíssima informação das eleições uruguaias. Serve-se das agências internacionais. Numa delas, da Efe, o entrevistado é o tupamaro que já foi filmado dirigindo um trator em sua fazenda.
O carro-chefe da campanha do governista do tupamaro foi a bolsa laptop de US$ 100 que o goerno de Tabaré Vasques distribuiu para estudantes.
É a tecnologia gerada nos países democráticos e de economia de livre mercado utilizada para eleger populistas mentirosos.
Lá, como cá, tudo igual. Como é tudo igual na América Latina inteira, o continente onde o finado socialismo reergueu-se do túmulo em que jazia desde 1989, quando doi detonado o Muro de Berlim e a ex-URSS esfacelou-se.
Os botocudos dão viva ao socialismo bolsa-família.
O que fica evidenciado é que há algo muito estranho nessas eleições uruguaias. Nem saíram os resultados e o tupamaro já admitiu que a disputa vai para o primeiro turno, segundo matéria da agência Efe.
O esquerdismo dominante nas redações mundo a fora parece meio desconsolado...hummm...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário