Bravo, Reinaldo!
quarta-feira, outubro 07, 2009
VEM AÍ!!! MÁXIMAS DE UM PAÍS MÍNIMO.
Chega às livrarias em novembro o novo livro do jornalista colunista da revista Veja e blogueiro Reinaldo Azevedo: Máximas de um país mínimo é o título do livro editado pela Redord. Vocês saberão mais a respeito da obra no blog do autor clicando AQUI
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/07/2009 04:55:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Espero poder estar presente ao lançamento dessa vez.
Apesar de ler e gostar muito do Reynaldo Azevedo, desta vez não irei comprar seu novo livro, O blog de Reynaldo agora não é o mesmo ! leitores e comentaristas de longa data notam a diferença desde que o seu blog passou a ser administrado quase que integralmente pela sra. Reynalda, que paradoxalmente publica comentarios de petralhas aos borbotões e CENSURA os comentarios dos seus leitores-seguidores e depois vem com uma desculpa amarela que "foi um engano"... o Blog do Reynaldo é dirigido e censurado por esta sra. e o Reynaldo apenas posta lá quando quer como um mero cumpridor de horario.. Deixei de comentar lá e tampouco não vou comprar mais seus livros! A Sra. Reynalda deve ter sido cooptada pelo PT e o pobre "traído" Reynaldo ainda não se apercebeu!!!!
Anônimo,
talvez vc não tenha acompanhado, mas Reinaldo avisou aos leitores que estaria no Rio de Janeiro e com ompromisso de proferir palestra. Acho que vc está sendo injusto com o Reinaldo, um dos melhores e mais preparados jornalistas brasileiros da atualidade. Vc não acha?
Não está sendo injusto não! Eu já tinha percebido isso e até comentei aqui nesse blog, sobre o mesmo assunto, há algum tempo atrás. Deixei de freqüentar aquele blog pela mesma razão e não me consta que eu seja petralha, se bem que, por aqui, já me taxaram como tal apenas por divergir de opinião. Andei desaparecido mas voltei a participar dos comentários pois um homem também precisa de algum jeito ventilar sua ira, suas idéias, suas intenções. Preferi esse blog ao do Reinaldo por ser mais ´´leve`` e justamente mais accessível. Mas ainda acho que aquele retrato retocado do Lula, lá em cima, nas primeiras linhas, é matéria paga.
caro amorim, várias vezes fui censurado no blog do reinaldo por divergir dos seus textos ácidos e incomedidos.
não é sensato nem ético, que um corredor midiático como um blog só possa aceitar como texto o que lhe dirige os elogios ou,como um asno sem opinião, acredite piamente em suas convicções políticas e tendenciosas.
e olha que em momento algum eu postei qualquer tipo de palavrão ou coisa parecida.
me parece que ali, naquele blog,moram um grupo formado por bairristas e preconceituosos, pois as palavras dirigidas ao então presidente lula são de um desrespeito total e acintoso, perpetrados pelo sr. "dono da verdade" reinaldo azevedo.
a liberdade de expressão nos trouxe a redenção democrática e a cidadania plena, contudo, trouxe um lixo jornalístico anti-ético e dependente de grupos como "veja e rede globo".
é uma vergonha ver o desespero de um pseudo-jornalista esquecendo do seu verdadeiro trabalho tentando ser pedra e não aceitando ser a vidraça,por acreditar estar acima do bem e do mal.
se ele pensa em vender livro desse jeito, tá ferrado!!!
a dignidade de um profissional não deve ser arregimentada pela desgraça da imagem alheia e o que este cidadão faz não está certo dentro do que se poderia definir como jornalismo sério e imparcial.
L. Fernando,
não concordo com a sua opinião a respeito do jornalista Reinaldo Azevedo que tive a oportunidade de conhecer e com ele dialogar. Trata-se de um dos jornalistas mais competentes em atividade na grande imprensa brasileira. Além disso, é uma pessoa extremamente educada, afável e bom papo.
Reinaldo, como eu, não faz jornalismo dito "imparcial". Fazemos jornalismo opinativo guiado pela fidelidade aos fatos e não à insanidade ideológica que mascara a verdade. Esta é a questão. E isto não é mera implicância de cunho partidário, mas um compromisso com a verdade dos fatos sempre baseado em estrita defesa dos valores democráticos e, sobretudo,na defesa da lei, da ordem e da liberdade.
muito obrigado pela atençaõ, caro amorim.
talvez eu devesse escrever isso em outro espaço, mas me parece que a vsa.é um tanto quanto sensata e cordial.
não sou militante político nem sectário de partido algum.
apenas entendo que o mote investigativo e o olhar clínico do jornalista devem estar arraigados nas suas idéias e convicções, mas estas não devem se transformar em comentários típicos de frequentadores de botequim.
o profissional de jornalismo,na maioria das vezes, está onde todos nós gostaríamos,com um espaço para criticar e dizer o que bem quer e entende.
é nesse espelho que queremos nos ver, pela educação que recebemos e pelo respeito ´que aprendemos a ter pelas pessoas.
não posso ler algo como quem ouve um zé ninguem discutindo política num botequim qualquer e achar que está muito bom, que é o máximo.
a unanimidade dos comentários no blog do reinaldo só revela o que estou afirmando;tudo que é postado é filtrado,naturalmente.
mas a censura aos que divergem do reinaldo é simplesmente grotesca e violenta os princípios por ele pregados.
pode ver que só há loas e mimos para o então jornalista, ao contrário de outros blogs, onde vc pode notar opiniões diversas.
a verborragia do reinaldo é a síntese da mesmice.
julga-se erudito, mas peca pelo autoritarismo.
sugiro ponderação no tamanho das pedras que atira,e,se assim insistir,que por ombridade,aceite ser um pouco vidraça.
Olá.
Bom,meu nome é Thiago Caetano, tenho 24 anos e moro em Vitória, ES.
Acabo de ver você no programa do Jô!
Desculpe meu jeito, não escrevo de uma forma tão culta como a sua, mas PUTZZZZ, você é muito bom no que faz!
Parabéns por ter uma opinião tão enérgica e verdadeira sobre a realidade do nosso País.
Nessa semana mesmo irei comprar seu livro.
Parabéns.
Certo, Thiago.
Entretanto você comentou este post que escrevi sobre o livro do Reinaldo. Mas eu sou apenas o Aluízio Amorim, o editor deste blog. Seria interessante e justo que vc postasse este comentário lá no blog do Reinaldo Azevedo, que é o jornalista que foi entrevistado pelo Jô. É que todos que procuraram no Google acabaram parando por aqui, porque o Google mostra em primeiro lugar a minha postagem, o meu blog.
Entretanto, fico satisfeito com o seu interesse. Realmente vale comprar este livro do Reinaldo que reputo como um dos jornalistas mais preparados e competentes do Brasil atual.
Valeu!
Umm abraço!
Postar um comentário