Aqui está um vídeo programa Fantástico, da TV Globo, a maior e mais poderosa emissora de televisão do Brasil e da América Latina. O fantástico é um programa que vai ao ar aos domingos à noite e tem altíssimo nível de audiência. É uma espécie de “revista eletrônica” e muitas vezes com matéria inédita que beliscam discretamente no jornalismo sensancional. No mais são reportagens pausteurizadas, edulcoradas e meticulosamente elaboradas, já que alcança uma audiência astronômica. Estou dando estas explicações porque o blog é muito lido em vários países latino-americanos, Estados Unidos e Europa.
O vídeo mostra a reportagem da equipe da Rede Globo que entrou na Embaixada brasileira em Tegucigalpa. A matéria tem assim, vamos dizer, a missão de dar uma satisfação aos brasileiros tentando provar que tudo está em ordem na Embaixada, que não lá existem botocudos, que está tudo limpo e, principalmente, tentar demonstrar que o Brasil não sabia dos planos de Zelaya, que apareceu de forma repentina sem o auxílio brasileiro. E isto é uma MENTIRA!
Postei recentemente aqui no blog uma entrevista de Zelaya em que ele afirma que contactou com Lula e com Celso Amorim pedindo que lhe acolhessem na embaixada. É claro que a chegada de Zelaya era do conhecimento do Brasil. Uma operação dessas não acontece de um dia para o outro.
Pelo menos a TV Globo tratou de “interino” o governo do Presidente Roberto Micheletti e não teve a coragem de aplicar o designativo de “golpista”.
Mas este tipo de jornalismo é deplorável. Na verdade é um press-release eletrônico do Palácio do Planalto.
Todos sabem que Lula se meteu na maior trapalhada da história diplomática brasileira, num lance ridículo, porém de conteúdo político-ideológico que mostra a insidiosa atuação do Foro de São Paulo, algo que a Rede Globo escamoteia do grande público.
Como “nem todos sabem”, porque a grande imprensa aparelhada por Eremildos idiotas comunistóides não toca neste assunto, o Foro de São Paulo é uma organização comunista da qual Lula é um de seus fundadores e principal dirigente, ao lado de Hugo Chávez e demais tiranetes comuno-fascistas latino-americanos. Sua missão é articular a ação comunista em toda a América Latina.
Entretanto, reparem que a palavra “comunismo” foi banida do noticiário jornalístico brasileiro. A grande imprensa não menciona jamais aquilo que todos os cidadãos razoavelmente informados sabem: que Lula e seus petralhas são comunistas sim. É um comunismo petista, bolivariano, gramscista ou seja lá o nome que queiram dar a essa tentativa de cubanizar a América Latina.
Todos esses desigantivos e eufemismos objetivam ocultar a deletéria ação essencialmente comunista que está ocorrendo livremente, seja pela conivência da maioria, pelo contumaz e abjeto oportunismo ou pela covardia. Ou ainda pela compra desse silêncio inexplicávl e condescendente pelos dólares do narco-terrorismo.
A imprensa hondurenha já registrou – pesquisem no Google – que depois que Zelaya foi deposto o movimento das aviões dos traficantes diminuiu ou quase despareceu, já que Honduras é uma espécie de entreposto do narco-terrorismo na distribuição da cocaína. Muitos desses pequenos aviões são incendiados em solo hondurenho depois de cumprida a “missão” criminosa para não deixar nenhum rastro!
Ou alguém pensa que Zelaya, Chávez, Lula, Correa, Morales estão preocupados com a sorte do povo latino-americano? Que desejam ajudar os pobres do continente? Que não têm nada a ver com os bandoleiros das FARC, hoje os grandes comerciantes da droga?
O que resumi neste post é a verdadeira pauta jornalística a ser seguida pela grande imprensa brasileira. Estes são os pontos do debate que tem de ser feito especialmente na televisão, nas escolas e nas universidades antes que os gorilas do PT não dêem seqüência à segunda parte do insidioso plano do Foro de São Paulo, como ocorreu recentemente na Venezuela, onde o ditador Hugo Chávez retirou a concessão da principal emissora de televisão do país e fechou mais de 30 emissoras de rádio.
Não será puxando o saco de Lula e do PT que a Rede Globo se livrará da perseguição da qual será alvo mais adiante.
Nunca esqueçam: a democracia e a liberdade têm entre seus principais fundamentos a LIBERDADE DE IMPRENSA. Sem imprensa livre não há democracia.
A TV Globo se engana nessa política de boa vizinhança com os comunistas, ainda que todos estejam cansados de saber que todo comunista é metiroso e traiçoeiro.
Esta matéria sobre a tranformação da Embaixada brasileira em Honduras num cortiço de botocudos comunistas é das coisas mais ridículas que já vi em toda a minha vida profissional. Era preferível mil vezes, neste caso, a simples omissão.
USE THE GOOGLE TRANSLATION TOOL IN THE SIDE COLUMN FOR ANY LANGUAGE
USAR HERRAMIENTA GOOGLE DE TRADUCCIÓN EM LA COLUMNA LATERAL PARA QUALQUIER IDIOMA
9 comentários:
Rede Globo é fonte de "informação" feita de botocudo para botocudo.
Lixo!
Aluízio,
Sabemos da capacidade intelectual e do gráu de erudição dos jornalistas brasileiros, no particular da rede globo de televisão. Talvez tenha muita grana na jogada. Eles nada saberem das teorias de Antonio Gramsci, do Foro de São Paulo, da ditadura castrista, do uso indevido da imagem de Simon Bolívar, como modelo da ditaura de Hugo Chaves, etc. Há necessidade de leitura e de insenção para um jornalista fazer o seu verdadeiro papel de informar aos seus leitores e esclarecer a verdade.
No entanto, são poucos os brasileiros destemidos e honestos, dentre eles alguns jornalistas, contados nos dedos.
Mas todos outros só fecharão a porta depois de roubados. Esperamos, em Deus, que estejamos errados e não seja tarde.
Att. madeiro.
Ola Aluizio, acho que já espirrou o prazo da por Honduras (10 Dias), para que o governo do Brasil, defina a situação, do Mane Zelaya. Será que temos que lembrar o governo de HONDURAS
Tem uma coisa que eu não entendo nessa história toda: o motivo de Zelaya ter sido afastado do poder, pelo que dizem, foi porque ele queria fazer uma mudança na constituição, através de consulta popular, permetindo-lhe concorrer a reeleição.
Qual seria o problema de propor uma mudança na constituição? Será que as constituições são tão rígidas que é impossível mudá-las?
Afinal quem é maior: o povo ou a constituição? O povo existe para cumprir uma constituição ou a constituição existe para atender os interesses do povo?
Se o povo quiser mudar uma constituição, ele pode ou não pode fazer isso?
Chega a ser nojenta essa Globo. Deixei de assistí-la há muito tempo, só falta lamber o ra.. do etílico!
Lucia Castro
Alu,
Quem tem os direitos de transmissão da Copa e das Olimpiadas? Adivinha! Pois é. Explica muita coisa, né?
Já decretei: não assisto mais o JN. O Fantástio eu já não via há décadas. O JN serve para:
a) desinformar quem não leu jornal
b) Irritar profundamente a quem leu.
A manipulação dos fatos, o ufanismo bocó, a opção pelo circo, no lugar da notícia, a burrice impressionante dos repórteres, os textos "engraçadinhos", metidos a piosos, ou pior ainda, os cheios de literatice piegas, são a marca do JN.
Ainda vou descobrir: os brasileiros tornaram-se imbecis por causa da imbecilidade do JN ou o JN está cada vez mais imbecil por causa da imbecilidade dos brasileiros?
ALUIZIO
Se você me permite, gostaria de colocar uma colher de pimenta neste seu desagravo. Falo com a convicção de quem já trabalhou em todas as grandes redes de tv e já fez campanha política, no tempo em que ainda dava pra se orgulhar disso. Uma posição pública diante do que estamos presenciando na política brasileira não é algo assim tão simples. Estamos falando de concessões de radiodifusão, cujo viés é político e econômico. Estamos falando do maior anunciante do Brasil ( o governo ) que pode levar um veículo de comunicação à ruína. Estamos falando de gente sem escrúpulos, dos dois lados da trincheira. A oposição neste país está paralisada porque é tão corrupta, tão locupletada, tão desonesta quanto a quadrilha que ora nos assalta. Quem consegue pensar já percebeu que, para sairmos deste buraco, não basta virar o jogo, e sim virar a mesa, o tabuleiro e a mão na cara de muitos destes vigaristas. Ninguém quer pagar este preço, sob o risco de perder esta grande mamata chamada brasil ( com bezinho mesmo ). Qualquer plano de governo passa necessariamente por tungar a classe média, mantendo-a refém de seus próprios carnês e impostos. Todos, rigorosamente, concordam com esta fórmula mágica de gerar dinheiro. Sendo assim, igrejas neo pentecostais, clubes de futebol, emissoras de tv, sindicatos e partidos políticos comungam exatamente da mesma cartilha, com maior ou menor escrúpulo em suas posturas empresariais. São um clube oligárquico. Quem cair pode denunciar as práticas de todos os outros. Por isso se acobertam. Por isso o Foro de SP não existe. Por isso os interesses imediatos destes assaltantes vão sendo tolerados, pelo prêmio maior de não desestabilizar um sistema que garante a metade do fruto do nosso trabalho duro nas mãos de um monte de bandidos. O petismo é só o agente da vez; o nova quadrilha que quer "dividir os benefício", tal qual o produto de um roubo que sempre existiu, mas agora tem método, intenções e está se tornando público e notório. O único problema dessa gente é não perceber que a classe média também está se armando, se unindo, se indignando. E nossas armas são poderosas, capazes de mudar corações e mentes. Honduras é nosso maior exemplo. Por mais que aparelhem as instituições, não poderão impedir que a verdade venha à tona, com todas a as suas nuances, cores e formas. Nem Cuba está resistindo ao tsunami tecnológico que estamos impondo a estes dinossauros. Virar esta página é questão de tempo. De mau tempo, diga-se.
Leitura para o Scatopholes.
´´À luz da Constituição, não houve golpe em Honduras
Por Lionel Zaclis
(...) De acordo com a Constituição de Honduras, o mandato presidencial tem o prazo máximo de quatro anos (artigo 237), vedada expressamente a reeleição. Aquele que violar essa cláusula, ou propuser-lhe a reforma, perderá o cargo imediatamente, tornando-se inabilitado por dez anos para o exercício de toda função pública. A Constituição é expressa nesse sentido: “Articulo 239. El ciudadano que haya desempeñado la titularidad del Poder Ejecutivo no podrá ser Presidente o Designado. El que quebrante esta disposición o proponga su reforma, asi como aquellos que lo apoyen directa o indirectamente, cesarán de inmediato em el desempeño de sus respectivos cargos, y quedarán inhabilitados por diez años para el ejercicio de toda función pública”.
Assim, em razão da vacância do cargo de presidente da República, assume seu lugar o presidente do Congresso Nacional, e, na falta deste, o presidente da Corte Suprema de Justiça, sempre pelo tempo que faltar para concluir o período constitucional (art. 242).
É tão grande a preocupação dos hondurenhos em impedir o retorno do caudilhismo que o artigo 42, 5, dispõe a respeito da perda da cidadania por parte daqueles que incitarem, promoverem ou apoiarem o continuísmo ou a reeleição do presidente da República, após prévia sentença condenatória proferida pelo tribunal competente.(...)``
(Quer ler mais sobre o assunto: http://www.conjur.com.br/2009-set-22/apoio-zelaya-despreza-processo-constitucional-hondurenho-deposicao)
A Globo (Fantástico e JN de hoje)fez uma "reportagem" no bunker bolivariano de Zelaya em Honduras (a antiga embaixada brasileira), onde tentou, de forma bastante canhestra, limpar a barra dos "megalonanicos" Lulla, Amorim e "Top Top". Pontos centrais da "reportagem": tudo flui harmonisamente na "embaixada", Zelaya não atentou contra a Constituição hondurenha, Lulla não sabia que a embaixada seria invadida, e por aí afora... Ou sej, nem se os "megalonanicos' tivessem planejado a tal "reportagem", ela lhes teria sido mais favorável. Como se pode ver, tá tudo dominado mesmo!
Ah, a comissão de deputados que esteve lá, em que quatro eram de "oposição", defendeu com unhas e dentes a tese de que Lulla, coitado!, "não sabia de nada"! Como se pode ver, tá tudo dominado mesmo!
Postar um comentário