TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 04, 2009

AMIGO DE LULA BAIXA O PORRETE NA OPOSIÇÃO

Forças de segurança iranianas agrediram manifestantes contrários ao governo com cassetetes e lançaram gás lacrimogêneo para dispersar um protesto nesta quarta-feira, 4, segundo testemunhas e a mídia estatal. Os distúrbios ocorreram ao mesmo tempo em que o regime organizava uma manifestação para marcar o 30º aniversário da tomada da embaixada dos Estados Unidos em Teerã.

Milhares de pessoas se manifestam em frente à embaixada americana em Teerã, em uma jornada em que a oposição reformista convocou protestos contra o governo. As restrições impostas no país proíbem a imprensa de cobrir eventos que não sejam aprovados pelo regime. Houve bloqueios no acesso a celulares e à internet. As autoridades já haviam advertido que não queriam protestos contra o governo durante as manifestações para marcar a tomada da embaixada em 1979, nos turbulentos primeiros meses da Revolução Iraniana.

No protesto apoiado pelo governo, era possível ouvir gritos como "Morte à América!". Já entre os oposicionistas a máxima era "Morte ao ditador!". Testemunhas contaram que forças de segurança, sobretudo unidades paramilitares da Guarda Revolucionária, avançaram sobre centenas de manifestantes na praça Haft-e-Tir, no centro da capital. As testemunhas pediram anonimato. Leia MAIS


MEU COMENTÁRIO: Este mês Lula receberá a visita de Ahmadinejad que será recebido como um grande chefe de Estado.

Neste momento, os bate-paus de Ahmadinejad, o estafeta dos aiatolás xiitas, estão baixando o porrete sobre a oposição que reclama liberdade nas ruas.

Lula homenageará esse maluco assassino.

Sobre o regime terrorista iraniano há uma excelente matéria no site Beth-Shalom. Clique AQUI para saber como o Irã caiu nas mãos desses terroristas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alô aluizio
Para entender um pouco o que está se passando no Irã,basta ter em mente que AUMENTARAM as dissidências contra o govêrno-religioso e vem de minoria religiosa que não participa e não concorda com as regras religiosas comandando a nação.
Esta minoria está composta por pessoal mais novo e assim mais influenciado por notas e notícias democráticas de fora.Ainda não brigam por vagas políticas,mas fazem pressão nos seus eleitos.
abraços
karlos

Anônimo disse...

Alô aluizio
deu pau e havia perdido o link.
Veja uma ótima análise da situação iraniana(de bastidores)
veja o link em sua primeira parte.
aqui:
http://www.strategypage.com/qnd/iran/articles/20091101.aspx
abraços