TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, novembro 01, 2009

AO INVÉS DE BOTOCUDO, GARI É UM PIANISTA

Aqui uma história interessante de um gari de Nova Iguaçu que trabalha no Rio de Janeiro. Levanta todos os dias às 4 horas da manhã para vestir o seu uniforme da Comlurb e iniciar o trabalho de limpeza das ruas do Rio de Janeiro.

As mesmas mãos que manejam a vassoura denotam a sensibilidade musical de Élson, o gari pianista. Sim, ele toca piano, violão e guitarra e chega a tirar uma notas no trompete. Nas horas vagas ensina música a um grupo de sua vizinhança.

A reportagem do Fantástico da TV Globo armou uma surpresa para Élson. Convidou o neto de Tom Jobim para fazer um dueto com ele ao piano. Élson tem bom gosto. Seu ídolo é Tom, o maior compositor brasileiro de música popular e um dos criadores da bossa nova. Élson por certo jamais imaginaria em fazer um dueto com o neto do grande mestre.

O cérebro de Elson não é botocudo, embora ele viva numa região do Rio de Janeiro conhecida por ser violenta: a Baixada Fluminense.

A história de Elson comprova o que sempre afirmo. As adversidades da vida jamais transformam um homem num botocudo. O botocudismo é genético. Portanto, não há nada que justifique que uma pessoa pessoa se transforme num criminoso em razão das adversidades e da falta de oportunidade e de educação adequada.

A reportagem fala por si mesma. Vejam o vídeo e se quiserem ler o texto da reportagem cliquem AQUI

Valeu, Élson. Gostei da sua sensibilidade musical. Você já é um vencedor. Se persistir alcançará um melhor padrão de vida. Com apenas 26 anos de idade você tem o tempo ao seu favor. A juventude é a maior riqueza que o homem possui ao longo da vida. Como viver é um problema em si mesmo, vencem aqueles que sabem lidar com as dificuldades e têm grandeza moral!

3 comentários:

Anônimo disse...

Vamos mostrar que ser honesto dignifica o homem. Parabens gari!Tenha orgulho de seu trabalho,sua vassoura torna limpa e bonita a cidade .

Gari pianista Elson Júnior disse...

Me sinto lisongeado pelo comentário a meu Respeito, Senhor Aluísio. Pessoas como o Senhor, me fazem ir além e jamais desistir da missão que me foi confiada. Multiplicar o Dom que Deus me deu e influenciar pessoas com meu som.
A música é livre... livre de preconceitos, livre de olhares altivos, quando faço música, busco libertar alguém da opressão, seja ela de que natureza for. Seguirei em frente fazendo a limpeza com carinho !

ME SINTO MUITO FELIZ COM ESSA HOMENAGEM VC NÃO SABE O QUANTO!
MUITO OBRIGOOOOO!!!!

ELSON JÚNIOR

Abraço , meu E-mail é : jrmusic44@hotmail.com. Será um prazer respondê-lo !

Aluizio Amorim disse...

Caro Elson,
fico grato pelo seu comentário aqui no blog e feliz pelo fato de que você gostou do post. As iniqüidades parecem que se sobrepõem a tudo, mas é o altruísmo que mantém a sociedade funcionando e nos faz viver! A inteligência nos indica o caminho certo a seguir, mas a execução desta tarefa depende da força de vontade, da perseverança. A força de vontade tem, portanto, um poder avassalador. É com ela que superamos as dificuldades e vencemos! Você é um exemplo. Meus cumprimentos e um forte abraço.