Pré-candidata à Presidência em 2010, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que chefiou por dois anos e meio o Ministério das Minas e Energia, cancelou compromisso ontem, não participou de reunião do governo para discutir o blecaute e não comentou o episódio.
Dilma tinha encontro com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, na sede provisória da Presidência, no Centro Cultural Banco do Brasil, mas desmarcou.
Também não foi ao Itamaraty receber o presidente de Israel, Shimon Peres, como era esperado.Ontem, às 19h40, quando deixava o CCBB antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que raramente faz, foi questionada sobre o apagão. Acenou aos jornalistas e disse: "Um beijo para vocês".
A Folha enviou a sua assessoria um e-mail com perguntas sobre o blecaute, mas não obteve resposta.
Há duas semanas, em entrevista ao programa "Bom Dia, Ministro", da Radiobrás, Dilma disse que o Brasil estava a salvo de novo apagão elétrico. "Nós também temos uma outra certeza: que não vai ter apagão."
Críticas
Já seu adversário na corrida presidencial, o governador José Serra (PSDB) foi a um evento oficial ontem sobre apoio ao esporte e criticou a falta de investimentos no setor elétrico e o desencontro de versões oficiais sobre o apagão. Rejeitando sugestão de aliados para que batizasse o blecaute de "apagão da Dilma", nem citou a petista.
Para Serra, a crise revela a vulnerabilidade do sistema. "Não sei qual é a profundidade disso. Mas é indiscutível que o sistema se mostrou vulnerável. Paralisar todas as turbinas de Itaipu é um fato inédito", disse. Da Folha de São Paulo desta quinta-feira
MEU COMENTÁRIO: Nunca é demais chamar a atenção para um fato: Dilma chefiou o Ministério de Minas e Energia e recebe forte apoio de Lula que lhe atribui grande capacidade técnica e já foi apelidadA de "gerentona".
O apagão, no entanto, mostra mais uma vez que Dilma é apenas um produto do marketing petista, além de não ter qualquer militância política-partidária legal, nunca foi eleita para nada.
O Brasil não pode ser entregue mais uma vez à incompetência pública e notória da turma do PT, um partido que subvenciona com verbas públicas o bando criminoso do MST e continua aparelhando todos os órgãos públicos e empresas estatais com apadrinhados em detrimento de técnicos qualificados.
O resultado está aí: um apagão como nunca antes na história deste país
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
"DILMA, 2010: APAGUE ESSA IDÉIA!"
do blog do Reinaldo Azevedo
Corrigindo: "DILMA 2010: APAGUE ESTA IDÉIA!"
(Reinaldo Azevedo)
Postar um comentário