TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 17, 2009

CENSURA RETORNA NO BRASIL DE LULA


Quem imaginaria que depois do fim do período militar com o retorno das liberdades civis contempladas pela Constituição de 1988, nascida de uma Assembléia Nacional Constituinte, iríamos novamente falar em censura à imprensa, reivindicar a liberdade de expressão e opinião, reclamar contra ameaças ao Estado de Direito Democrático?

Mas, por incrível que pareça, depois que Lula e seus sequazes chegaram ao poder todas essas preocupações que se haviam dissipado por força do cotidiano democrático retornaram.

O jornal O Estado de São Paulo está sob censura e não pode se referir ao escândalo que recentemente envolveu o presidente do Senado, José Sarney.

Agora o blog
Prosa&Política, de Adriana Vandoni, está sob censura por decisão judicial que a proíbe de postar opiniões a respeito do deputado Pedro Riva (PP). Como é sabido, o PP – Partido Progressista (argh!), resultou de uma dissensão da ex-Arena que acabou sucumbindo ao petralhismo e forma hoje o arco de apoio a Lula.

O que causa espécie é o fato de que a censura à liberdade de expressão e de opinião esteja partindo do âmbito do Judiciário, logo ele o Poder que deve ser o guardião da Constituição que consagra a liberdade de expressão.

ALÔ, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!

5 comentários:

Anônimo disse...

É ditadura comunista mesmo. Não há mais dúvidas.
Não podemos mais contar com o STF, também foi infiltrado.

Anônimo disse...

E ainda aparece essa tal carta de Hamburgo, que ridículo!
Aluízio por favor, continue com os clippings, faz diferença.

Alexandre, The Great disse...

Contra ditadura de esquerda não existe "remédio democrático": é PORRADA mesmo.

tunico disse...

Aluizio, vai ao blog da Adriana.

Veja a repercussão e o tiro no pé que o deputado ladrão deu.

ERIC disse...

Contra comunista o único remédio que existe é um: o "balacrático".