O Governo da Colômbia anunciou neste domingo (8) que levará as ameaças de guerra lançadas pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e à Organização dos Estados Americanos (OEA).
"A Colômbia não fez nem fará um só gesto de guerra à comunidade internacional, muito menos a países irmãos", diz um comunicado divulgado pela presidência da Colômbia. O texto diz que o governo "mantém sua disposição ao diálogo franco" para sair da crise com a Venezuela.
Em discurso feito em seu programa dominical “Alô Presidente”, Chávez pediu neste domingo (8) a militares e civis venezuelanos que se preparem para a guerra em uma advertência aos governos da Colômbia e dos Estados Unidos.
“Não se engane e ordene um ataque contra a Venezuela utilizando à Colômbia, nós estamos dispostos a tudo”, disse referindo-se ao presidente americano Barack Obama.
Chavez, que em repetidas ocasiões acusou Washington de ter um plano para desestabilizar seu governo, ordenou na rádio aos membros da Força Armada Bolivariana a “preparar-se para a guerra como a melhor forma para evitá-la”. Leia MAIS
segunda-feira, novembro 09, 2009
CHÁVEZ AMEAÇA GUERRA CONTRA COLÔMBIA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
11/09/2009 12:33:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aluízio,
A guerra é abominável. É o extremo da irracionalidade humana. Quando os homens não se sentam numa mesa de diálogo para resolver suas diferenças. Até a exaustão.
Mas os doidos não gostam de conversas. Querem aparecer e sacrificando pessoas inocentes. Eles não sabem o que é isso. O valor da vida humana.
Como a guerra é um ato de loucura, tudo é possível. Não há ética. Vence o mais hábil e quase sempre quem está na defesa. O sábio não parte para o ataque, mas sabe defender-se.
Esse Hugo Chaves é um intempestivo. Quer a expansão do seu império, quer o poder. Como os reis da antiguidade. Não sabe o que é civilidade, que é um poder institucional. Não sabe o que é homem livre.
Mas precisamos estar alertas. E no caso de haver deflagração de um conflito na América Latina, o soldado brasileiron estar pronto para defender o nosso território. E nós civis, mandarmos Lula, Macanuíma et Caterva para Venezuela, para servirem de bucha de canhão de Hugo Chaves e das FARC(S).
Att. Madeiro
.
Comunista só pensa em Guerra !
Postar um comentário