Embora a campanha eleitoral do segundo turno já este fervendo no Uruguai a imprensa brasileira continua dando pouquíssima cobertura. Agora há pouco pelo menos o site do Jornal do Brasil veiculou uma matéria importante a campanha eleitoral uruguaia, porém através de agência noticiosa. O lead da matéria está em segundo plano em despacho da agência ANSA.
Notem que para o jornalismo esquerdista que domina os veículos de comunicação certas informações fundamentais são escamoteadas caso revelem, por exemplo, a denúncia de que os remanescente do terrorismo tupamaro estariam se armando novamente no país vizinho.
E é isto que está acontecendo por lá. O Partido Nacional de Luiz Lacalle, de oposição, acaba de denunciar a descoberta, em Montevidéu, de um arsenal com mais de 700 armas supostamente pertencentes a ex-dirigentes do terror tupamaro, bando do qual fez parte José Mujica, o candidato governista da Frente Ampla, que reúne comunistas ex-terroristas tupamaros.
Face a uma denúncia dessa gravidade cabe ao jornalismo investigar a procedência da informação. Mas os jornalistas da ANSA preferiram ouvir os bispos católicos reunidos em Assembléia Plenária da Conferência Episcopaldo Uruguai que pediram que pediram “moderação” na campanha, embora pese uma denúncia grave que tem de ser apurada.
- A sociedade em geral não valoriza positivamente a confrontação e, em todo caso, essa possibilidade gera temor para o futuro - afirmou o porta-voz dos bispos, Luis del Castillo.
Ainda assim, o eclesiástico se mostrou otimista quanto ao resultado das eleições. - Temos representantes suficientemente sensatos para desenvolver, em benefício do país, as coisas que são comuns e trabalhar em políticas de Estado, superando as rachaduras deste tempo - acrescentou Castillo.
Vê-se, claramente, a intromissão indevida da Igreja Católica uruguaia na campanha presidencial que tende ao apoio do tupamaro José Mujica, uma espécie Lula uruguaio.
Confiram o que estou afirmando lendo a matéria AQUI na íntegra.
USE THE GOOGLE TRANSLATION TOOL IN THE SIDE COLUMN FOR ANY LANGUAGE
USAR HERRAMIENTA GOOGLE DE TRADUCCIÓN EM LA COLUMNA LATERAL PARA QUALQUIER IDIOMA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Alô aluizio
Basta uma pesquisa básica para se descobrir que CHAVEZ repassou milhares de dólares para a equipe do MUJICA,através de uma artimanha(como sempre).
Para evitar a maleta de dólares,Chávez comprou milhares de exemplares de um livro editado no Uruguai e pelo qual pagou muiiiiiito acima do valõr original.
Quem recebeu o dim-dim dos livros?
A turma do MUJICA.
abraços
karlos
Postar um comentário