Pelo que está posto a candidatura de José Serra à presidência da República está selada, embora o governador paulista continue se resguardando e cuidando para não antecipar a campanha em respeito à lei eleitoral. Entretanto, o arco de apoio à sua candidatura vai se ampliando com o racha do PMDB. A ala do ex-governador Orestes Quércia e do Senador pernambucano Jarbas Vasconcelos já declinou o seu apoio oficial ao PSDB e à candidatura de Serra e boa parte do PMDB já se soma à aliança PSDB, DEM e PPS.
Matéria que está no Estadão desta segunda-feira aponta para mais uma mexida forte no tabuleiro da sucessão presidencial. Quércia continuará no comando da agremiação em São Paulo e avança agora para outros Estados.
Segundo a matéria do Estadão, entre os Estados dados como "perdidos" pelas lideranças nacionais estão São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Acre - todos contabilizados na lista de apoios conquistados por Quércia. Para o ex-governador, Mato Grosso do Sul também já foi arrebatado. Ele se dedica agora a arregimentar os diretórios peemedebistas em Minas, Bahia, Pará e Mato Grosso.
"O pré-acordo é reversível. É só não passar na convenção. E acho que há muita chance de não passar", afirmou Quércia. O ex-governador aponta traços de "autoritarismo" no acordo com o PT. "Eles não falam em nome do partido, pois fugiram de dialogar conosco. Sou da Executiva Nacional e não fui consultado. A decisão não tem legitimidade." Leia MAIS
segunda-feira, novembro 09, 2009
RACHA NO PMDB FORTALECE A OPOSIÇÃO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
11/09/2009 03:48:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Raise Country Risk again for Ecuador
Details contained in reports that the Republic of Ecuador has entered into a "Protocol of Cooperation" with the Islamic Republic of Iran raise significant risk issues for financial institutions and multinational corporations engaged in business with Ecuador.
...
http://www.world-check.com/articles/2009/11/09/raise-country-risk-again-ecuador/
O PMDB está sempre rachado. Essa é a tática que esse partido sem caráter utiliza para estar sempre no poder.
Assim metade apóia um e metade outro. No final a metade que perdeu se junta a metade que ganhou e todos ficam mamando mais 5anos.
Que coisa...nos torcendo pelo Quercia. O que nao eh o desespero pra se livrar do
PT.
Caríssimo JC:
vc tem razão na sua observação. Mas convenhamos, ninguém consegue ser pior do que o PT, Lula e seus sequazes. Pelo menos o Quércia não deseja implantar o comunismo bolivariano no Brasil.
Postar um comentário