TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, novembro 08, 2009

UNIBAN EXPULSA ALUNA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

A Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) decidiu expulsar a estudante de Turismo Geisy Arruda, de 20 anos, que foi perseguida, encurralada e xingada por um grande grupo de alunos nos corredores da instituição, no câmpus de São Bernardo, porque usava um vestido curto. Ela saiu do local escoltada pela polícia. O tumulto ocorreu no dia 22 de outubro e ganhou repercussão, gerando debates sobre intolerância na sociedade, após vídeos terem sido colocados do Youtube.

"Com o término da sindicância e da apuração dos fatos, a universidade decidiu desligar Geisy de seu quatro de estudantes por entender que ela foi responsável, que provocou a situação com sua atitude", afirmou ao Estado o assessor jurídico da Uniban, Décio Lencioni Machado. "Nunca tinha acontecido isso e outras meninas usam vestidos e saias curtas. Ocorreu com ela por causa de sua atitude em querer aparecer, desfilar na rampa, tirar fotos e passar pelas salas", justifica.

A sindicância da instituição decidiu também que suspenderá temporariamente os estudantes envolvidos no tumulto e advertirá funcionários que também foram identificados. Em comunicado, a Uniban afirma que cerca de 600 estudantes se aglomeraram em torno de Geisy na ocasião, "o que resultou numa reação coletiva de defesa do ambiente escolar". Leia MAIS

6 comentários:

Mr M disse...

Teste de múltipla escolha:

Complete com denominações "alternativas" para a questão...

A) UNIBARBAROS
B) UNIBANDO
C) UNIBOMBA
D) UNIBULLSHIT
E) TODAS AS ANTERIORES

filoxera disse...

Creio que devem ser boiolas, eles e elas e, ficaram com receio da concorrência. Despedirem uma aluno só por levar miniisaia? A "Santa Inquisição" bolchevique já chegou? Eles decidem como cada cidadão se deve vestir?

Navarro disse...

Alguém acredita que a reação de inúmeros estudantes foi apenas por causa do vestido curto? A jovem, pivô do incidente, estará provavelmente, em breve, em uma dessas revistas "sensuais".

Vitor disse...

Navarro, esse "pensamento BBB" seu é coisa de botocudo.

Mesmo que a moça faça um filmê pornográfico com anões besuntados de margarina. NADA. NADA justifica o que os alunos da Unibomba fizeram.

A liberdade garante que uma mulher nunca vai ser hostilizada por se vestir sensualmente.

Escatopholes disse...

Ela conseguiu o que queria. Amanhã ou depois está na Playboy!!!!

Pata Irada disse...

putz não é que concordo com o scatopholes?
bé! sou uma pessoa traumatizada.
Usei muiiiiiiiiiita minissaia. Mas nunquinha no colégio porque as freirinhas do colégio Santa terezinha passavam uma linha vermelha 4 dedos acima do joello (era o máximo permitido). CANETA VERMELHA!
Como passar na frente do São João (colégio dos meninos ao lado), com as coxas pintadas de vermelho?

Sou traumatizada até hoje!
Não posso ver freirinhas.