TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 29, 2009

CRIME SE 'ORGANIZA' EM SANTA CATARINA

Minuta do estatuto de organização criminosa em Florianópolis

Policiais militares recolheram em São José, na Grande Florianópolis, na noite de domingo um suposto estatuto de uma facção criminosa que coordenaria as ações de detentos dentro das unidades prisionais em Santa Catarina.

O material estava com dois homens, um com mandado de prisão em aberto e outro foragido de uma unidade prisional. A dupla foi presa. No pequeno caderno com folhas pautadas, estariam descritas as normas de funcionamento do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), organização supostamente similar ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulistana que tem como objetivo defender os direitos de detentos.

Conforme o documento recolhido com os suspeitos, escrito à mão, o grupo seria coordenado por 20 conselheiros e os detentos das unidades prisionais catarinenses teriam de pagar uma contribuição para a manutenção da organização.

Segundo o sargento Gilmar Pedro Bento, do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM), as polícias catarinenses não reconhecem a existência do PGC.

Investigações ainda em andamento indicariam que o suposto estatuto estaria sendo usado pelos suspeitos para "tirar vantagem" de famílias de presos e demais apenados. Do Diário Catarinense Leia MAIS --> AQUI

MEU COMENTÁRIO: Reparem como o politicamente correto já aparece nos textos jornalísticos da grande imprensa. Não se ouve mais falar em cadeia, mas em "unidade prisional"; não se fala mais em prisioneiros, mas detentos, apenados e por aí vai.

A patrulha politicamente correta está sempre atenta não em favor dos cidadãos honrados, honestos e trabalhadores, mas em defesa dos botocudos ladrões e assassinos!

O que a polícia tem de fazer neste caso: DESCER O SARRAFO NOS BOTOCUDOS. IR FUNDO NA INVESTIGAÇÃO E LIQUIDAR COM ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, ESSA PRAGA QUE JÁ EXISTE EM SÃO PAULO, RIO E OUTRAS CAPITAIS BRASILEIRAS.

Pressinto que aqui em Florianópolis, a capital do Estado de Santa Catarina, ainda é possível dar combate e conter a formação de organizações criminosas.

ALÔ GOVERNADOR LUIZ HENRIQUE! ALÔ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA! DETERMINEM IMEDIATAMENTE A TOLERÂNCIA ZERO! EXTERMÍNIO TOTAL DOS BOTOCUDOS!

AINDA DÁ PARA SALVAR SANTA CATARINA DESSA PRAGA!

CLIQUE SOBRE A FOTO ACIMA PARA VER AMPLIADO O RASCUNHO DO ESTATUTO BOTOCUDO DO CRIME ORGANIZADO

4 comentários:

jânio disse...

Dia desses fui reivindicar um serviço na CElesc (agora é tudo 0800, c/ sede em Florianópolis,não importa em que recanto do estado voce esteja, malditos call centers-não esqueça o número do protocolo), e, quando para saberem o número da minha casa,perguntaram pela "unidade consumidora" quase tive ataque apoplético. Esse é um país que vai pra frente...

Leticia disse...

Aluizio, meu caro, é assim mesmo. Veja pelo lado bom: criminosos, mendigos, prost e cheiradores nunca se instalam em lugar sem grana. Isso é sinal de desenvolvimento e riqueza.

(não tenho outra alternativa que não ser irônica. Pobre Florianópolis...)

Aluizio Amorim disse...

Letícia,
comentei lá no seu blog.
Obrigado pelo seu apoio. Abraço.

Aluizio Amorim disse...

Caríssimo Jânio,
o que vc narra lembra os soturnos escritos de Kafka. Esse grando escritor soube como ninguém pegar bem o cipoal burocrático que nos aprisiona. É a "jaula de ferro", como dizia Max weber.