O ex-deputado José Thomaz Nonô foi escolhido na noite desta terça-feira (1) para ser o relator do processo administrativo disciplinar contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Mais cedo, o deputado José Carlos Machado (DEM-SE) renunciou à função pouco depois de ser escolhido pelos colegas de partido.
Segundo o presidente do partido do Democratas, Rodrigo Maia (RJ), Nonô “reúne as qualidades necessárias” para comandar o processo. Ainda, de acordo com Maia, Machado alegou que não tem conhecimentos jurídicos suficientes para relatar o processo, que pode resultar na expulsão de Arruda do DEM.
"Ele disse que é engenheiro e que não estaria apto para a função", informou Maia ao G1. O presidente do DEM informou ainda que está estudando, junto com membros do partido, outro nome para substituir Machado na relatoria do processo.
Em reunião na tarde desta terça-feira (1º), a Executiva Nacional do DEM decidiu não expulsar imediatamente o governador do Distrito Federal. Por maioria, os membros do partido, determinaram a abertura de um processo administrativo disciplinar contra o governador.
A cúpula do DEM fixou prazo de oito dias para que governador apresente sua defesa. O DEM anunciou ainda que até o dia 10 a legenda definará uma posição final sobre a expulsão ou não de Arruda do partido. Do site G1
MEU COMENTÁRIO: É bem provável que Arruda deva ser mesmo expulso do partido. O DEM não tem muito o que discutir a respeito. Segue apenas regras jurídicas.
Entrementes (êpa!) os petralhas vão apertando o conta-gotas, liberando, quem sabe, novos vídeos e documentos.
Não me surpreenderá se num futuro próximo que Arruda e seus sequazes busquem abrigo na base aliada do governo de Lula ou até mesmo no próprio regaço do PT, já que o petismo entrou para a história como um partido que nunca abandonou "cumpanheros" mensaleiros. Aliás, estão todos aí, livres e soltos e participando ativamente do processo político.
Para um partido que apóia terroristas sobre os quais pesam envolvimento com as FARC e com o PAC - Proletários Armados para o Comunismo, alguns neo-mensaleiros não fazem qualquer diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário